mega-manRecentemente vimos nascer em uma campanha extremamente bem-sucedida, Mighty No. 9. Novo projeto de Keiji Inafune, o criador de Mega Man, que está prestes a ganhar vida, e que ganhou trailers que explicam todas as novas mecânicas do jogo e de background.

No Kickstarter, Keiji Inafune explica toda a sua insatisfação com o rumo que a franquia Mega Man tomou, se tornando um jogo de luta e sendo explorada ao máximo, rendendo milhões em brinquedos, crossovers com outros jogos e produtos licenciados. Ele queria mais, queria criar um novo personagem tão cativante como Mega Man, e foi daí que surgiu o projeto Mighty No. 9.

Mighty No. 9 arrecadou US$ 3,8 milhões e sai em 21 de junho para Xbox One, PlayStation 4, Wii U, PC, Mac, Linux, Xbox 360 e PlayStation 3. Veja abaixo o vídeo que explica as mecânicas do novo jogo:

mega-man-4Nos últimos anos, a Capcom não tem mostrado nenhum interesse em novos jogos da franquia, mas desde o ano passado a Dentsu Entertainment USA, em parceria com a DHX Media, anunciou uma nova série animada de “Mega Man”, com previsão de estreia para 2017.

Inicialmente, o público alvo serão crianças entre 6 a 10 anos, público semelhante ao de Ben10 e vários outros desenhos da Cartoon Network. A nova série descaracterizará bastante o personagem, ele se chamara Aki Light, e será um robô estudante otimista e animado, uma criança que pode se transformar em Mega Man. Claro que isto não agradou muitos fãs, assim como grande parcela dos produtores da Capcom, mas a DHX busca novos públicos e uma série mais contemporânea.

O seriado trará uma releitura de personagens clássicos, como o cão Rush e toda a família de Mega Man, além de novos personagens que farão parte deste novo universo. Aki recebeu um visual novo bem diferente do Mega Man clássico, criado especialmente para a animação.

mega-man-3Para quem esteve em uma jaula nos últimos anos, e não conhece, Mega Man é uma franquia criada pela Capcom em 1987. A série é extremamente conhecida ao redor do mundo, tendo mais de cinquenta versões lançadas, o que a torna a série mais produtiva da Capcom. O primeiro MegaMan foi lançado para o Nintendo Entertainment System, e as suas sequências compõem uma história linear, mesmo assim, a série original de jogos possui vários sub-plots e spinoffs que se passam no mesmo universo fictício.

Seu criador, Keiji Inafune, teve como inspiração para o desenvolvimento do herói um personagem bastante conhecido do mundo dos mangás, o Astro Boy. Além disso, o MegaMan iria ser originalmente vermelho, e não azul; a mudança se deu porque o azul possuía mais tons diferentes na paleta de 54 cores do NES, e o vermelho acabou sendo a cor de seu irmão, Proto Man.

mega-man-2A série clássica consiste em 11 jogos principais, avançando depois para Mega Man X, e logo depois Mega Man Zero, Mega Man ZX e Mega Man Legends. Já foi confirmado que a série Legends é a última cronologicamente, se passando muito tempo depois da série ZX, mas não se sabe ao certo quanto tempo. A série Battle Network existe em um universo paralelo (onde a tecnologia de rede floresceu, ao invés da robótica), e a série Star Force é sua sequência.

Na série original, dois gênios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs superiores a quaisquer outros já criados. Então, Wily, ex-sócio de Dr. Light (criador de Mega Man), vendo o incrível potencial dos robôs, começa a imaginar que, com eles sob seu comando, poderia ter um enorme poder militar nas mãos. Ao compartilhar seus planos de domínio com Light e ter retorno negativo, rouba seu projeto inicial, Protoman, para servi-lo, junto com outros robôs.

mega-man-6Dr. Light, então, cria Rock, um robô ajudante de laboratório e Roll, uma ajudante doméstica, visando apenas mais estudos e a paz. Mas quando Wily resolve usar os Robôs para cometer terrorismo, Rock não entende porque seus irmãos estariam cometendo tais barbaridades e pede para Dr. Thomas Light transformá-lo num robô de batalha para deter Wily. Surge então Mega Man, o robô azul que sempre estraga os planos malignos de Wily.

Algum tempo depois, Dr. Light cria um novo robô chamado X. X era um robô muito forte, e por isso ele tinha capacidade para desrespeitar as 3 leis da robótica. Com medo, Dr. Light resolve deixar X armazenado em uma cápsula para que no futuro a humanidade tenha melhor controle sobre os robôs. Por isso, essa criação só é despertada um século depois pelo explorador Dr. Cain. A tecnologia de X era avançada mesmo para aquela época e deu origem a um novo tipo de robôs.

Minha opinião? Bom mesmo era a animação americana do Mega Man que passava no SBT, é a ferro e fogo, Mega Man!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/mega-man-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/mega-man-1-300x235.jpgVini MoreiraquadrinhosCapcom,Keiji Inafune,Mega Man,Mighty No. 9Recentemente vimos nascer em uma campanha extremamente bem-sucedida, Mighty No. 9. Novo projeto de Keiji Inafune, o criador de Mega Man, que está prestes a ganhar vida, e que ganhou trailers que explicam todas as novas mecânicas do jogo e de background. No Kickstarter, Keiji Inafune explica toda a sua...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe