Sinopse: Três anos depois da última aventura em Nárnia, Edmundo e Lúcia voltam para o país fantástico. A missão deles nessa jornada é ajudar o Rei Caspian a desvendar o mistério de uma névoa sobre o mar que causa o desaparecimento de muitas pessoas.

Spoilerômetro: nenhum spoiler

Uma franquia em risco – por Edu Fernandes

Os grandes lucros da indústria cinematográfica atual vêm de produções em série que atraem grandes multidões de fãs para as salas de projeção. Nesse formato incluem-se Harry Potter e A Saga Crepúsculo. Outro título que tem todos os ingredientes para estar nessa lista endinheirada são os filmes da franquia As Crônicas de Nárnia, mas a série nunca emplacou com a mesma intensidade dos exemplos acima.

Por essa razão, depois da segunda tentativa, a Disney desistiu de produzir as adaptações dos demais livros de C.S. Lewis. Antes que Aslam e os irmãos Pevensie tivessem o mesmo triste destino de Eragon e A Bússola de Ouro, a Fox entrou na jogada e garantiu a produção de As Crônicas de Nánia – A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader).

A nova produtora, contudo, tratou de tomar as devidas precauções e adotou o raciocínio automático que povoa a mente dos executivos dos grandes estúdios. Se é preciso garantir receitas, lança-se o filme em 3D. Não importa se o resultado final não seja uma fração do que se obtém quando uma produção é pensada para esse tipo de projeção desde o começo. Esse é o caso da nova aventura em Nárnia, por isso é aconselhável prestigiar as sessões em 2D, mais econômicas.

O filme em si mantém o nível de seu antecessor – que é um belo salto do primeiro filme, com batalhas fracas – e tem efeitos especiais de primeira linha. A saga chega ao seu terceiro episódio para mostrar personalidade própria: batalhas, magia, referências bíblicas e emoção gerada pela amizade entre os personagens.

A esperança é que agora os bastidores de Nárnia estejam mais pacíficos e a produção dos demais episódios seja mais tranquila.

Ficha Técnica
As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader)
Direção: Michael Apted
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely, Michael Petroni
Elenco: Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Will Poulter, Gary Sweet, Liam Neeson, Simon Pegg
Duração: 115 minutos
País: EUA

Trailer:

Texto originalmente publicado no CineDude

Edu FernandesquadrinhosAs Crônicas de Nárnia,Ben Barnes,Christopher Markus,Gary Sweet,Georgie Henley,Liam Neeson,Michael Apted,Michael Petroni,Simon Pegg,Skandar Keynes,Stephen McFeely,Viagem do Peregrino da Alvorada,Will PoulterSinopse: Três anos depois da última aventura em Nárnia, Edmundo e Lúcia voltam para o país fantástico. A missão deles nessa jornada é ajudar o Rei Caspian a desvendar o mistério de uma névoa sobre o mar que causa o desaparecimento de muitas pessoas. Spoilerômetro: nenhum spoiler Uma franquia em risco...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe