A notícia de ontem que deixou muitos leitores de quadrinhos animados e ansiosos para o mês de maio, foi que o quadrinhista e cartunista Art Spiegelman, virá ao Brasil para participar do 4º Congresso Internacional de Jornalismo Cultural, promovido pela revista Cult.

A informação divulgada pela jornalista Raquel Cozer para o jornal a Folha de São Paulo, dá como confirmada a vinda do autor de MAUS, uma das mais aclamadas HQs da história, o com a qual Spiegelman foi premiado com o Pulitzer, a maior premiação jornalística e literária nos EUA, em 1992.

Publicada no Brasil pela Companhia das Letras, MAUS é um relato das memórias do pai do autor, Vladek Spiegelman, que sobreviveu a um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Com quase 64 anos, essa será a primeira vez de Spiegelman no em nosso país. O autor já havia sido convidado em 2007 para a FLIP, mas cancelou a sua vinda alegando problemas familiares. Para representar tudo isso o autor retratou os judeus como ratos e os alemães nazistas como gatos.

O reconhecimento de Maus é tamanho que a obra também foi vencedora das três maiores premiações de quadrinhos internacionais: Eisner, Eagle e Harvey.

O evento será entre os dias 28 e 31 de maio no Teatro da Universidade Católica de São Paulo, na cidade São Paulo.

Renato LebeauquadrinhosArt Spiegelman,mausA notícia de ontem que deixou muitos leitores de quadrinhos animados e ansiosos para o mês de maio, foi que o quadrinhista e cartunista Art Spiegelman, virá ao Brasil para participar do 4º Congresso Internacional de Jornalismo Cultural, promovido pela revista Cult. A informação divulgada pela jornalista Raquel Cozer para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe