mundial-de-league-of-legends-1É isso aí summoners impulsivos, o campeonato mundial de LoL, o game mais jogado da atualidade, está para começar e ninguém pode ficar por fora dessa. Então a galera aqui do Impulso resolveu fazer um apanhado geral do que rolou de importante antes de começar o campeonato.

O Campeonato

O Campeonato Mundial de League of Legends tem sua data de abertura marcada para o dia 29 de setembro e reúne 16 times que batalharão por cinco semanas, até dia 29 de outubro, para descobrir quem é a melhor equipe de 2016.

Esse ano o campeonato acontece nos Estados Unidos pela terceira vez; o torneio comerá em São Francisco, depois vai para Chicago (onde acontecerá as quartas de finais), Nova Iorque e por fim, tem a final na arena Staples Center, em Los Angeles.

mundial-de-league-of-legends-2Os times

Para disputar no Mundial as equipes já passaram por muito chão e tiveram que ser as melhores classificadas nos campeonatos: LCK, LPL, LMS, NA LCS e EU LCS, todos esses selecionam os três melhores times para uma vaga no Mundial, enquanto que duas vagas são para os melhores da IWQ (International Wildcard Qualifier.

Sendo assim:

LCK – ROX Tigers, SK Telecom T1, Samsung Galaxy
LPL – EDward Gaming, Royal Never Give Up, I MAY
LMS – Flash Wolves, ahq e-Sports Club
NA LCS – TSM, Counter Logic Gaming, Cloud9
EU LCS – G2 Esports, H2K, Splyce
IWCQ – Albus NoX Luna, INTZ

Esses times foram divididos em 4 chaves para a fase grupos, na qual elas jogarão em estilo round robin duplo, partidas de melhor de 1, cada equipe jogará contra as outras equipes de seu grupo duas vezes.

Importante ressaltar que nessa fase as partidas serão melhor de cinco. Depois iniciasse a fase eliminatória, quartas, semi e final.

As chaves

As chaves foram sorteadas no dia 10 de setembro e resultou:

lol-chaves

A equipe que leva o nome do Brasil é a INTZ, formada por Luan “Jockster”, Gabriel “Tockers”, Gabriel “Revolta”, Felipe “Yang” e Micael “Micao”. Eles ganharam o CBLoL, contra a CNB, em uma partida que terminou no segundo splitz, por 3 a 1 no Ginásio do Ibirapuera. Confira o vídeo de cobertura no Canal Impulso HQ no YouTube, clicando aqui.

Depois disso era “só” ser classificado no IWCQ, e eles conseguiram em uma partida contra Dark Passage na Opera de Arame em Curitiba, que terminou em 3×2 e fez com que a equipe se classificasse para o Mundial.

intzBrasil representado

Essa é a terceira vez que o Brasil vai para o campeonato e dessa vez teve sorte no grupo em que caiu, ao que todos dizem o Grupo C é considerado o “menos pior” entre eles; então podemos ter algumas esperanças aí.

Atualmente os gamers passaram por uma rotina de 13 horas diárias de treinos e tem sua estreia no Mundial contra a cabeça de chave, Edward Gaming.

Cabe a nós ficarmos na torcida; apesar de uma predominância oriental para os ganhadores do campeonato, e em seu primeiro ano, o titulo foi para um time Europeu; está faltando um time das Américas nisso ai!

Os jogos poderão ser acompanhados pelo SporTV.com em tempo real ou pela TwichTv da Riot Games.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/mundial-de-league-of-legends.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/mundial-de-league-of-legends-300x300.jpgBarbara HeliodoraquadrinhosINTZ,League of Legends,LOL,Riot GamesÉ isso aí summoners impulsivos, o campeonato mundial de LoL, o game mais jogado da atualidade, está para começar e ninguém pode ficar por fora dessa. Então a galera aqui do Impulso resolveu fazer um apanhado geral do que rolou de importante antes de começar o campeonato. O Campeonato O Campeonato...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe