Alexandre Callari, grande colecionador de HQ e um dos apresentadores do programa Pipoca e Nanquim, está escrevendo um livro que promete arrepiar os fãs do gênero de terror/zumbi. Trata-se de Apocalipse Zumbi, primeiro livro do gênero a ser escrito no Brasil, sendo o quinto do autor, porém seu primeiro de ficção.

O prefácio foi escrito por Gonçalo Junior (autor do Almanaque dos Monstros), a apresentação por Felipe Guerra (jornalista do Boca do Inferno e Filmes Para Doidos) e a capa produzida por Luiz Casadio, um dos papas do 3D no Brasil.

O livro será lançado no final de abril/começo de maio pela editora Évora pelo selo Generale, e como um atrativo a mais, contará com um CD encartado trazendo oito músicas escritas e produzidas por Callari, relacionadas à história. As músicas foram gravadas pela banda Dream Vision do interior de São Paulo.

A história se passa quatro anos após uma misteriosa epidemia ter devastado três quartos da população mundial. Os sobreviventes tentam juntar os cacos em focos isolados de resistência. Acompanhamos o dia a dia de um desses lugares, comandado com mão de ferro por Manes, um homem bruto, porém justo. Circunstâncias adversas obrigam Manes e seu grupo de batedores a se ausentarem da comunidade momentaneamente, porém uma traição poderá colocar a perder toda a sobrevivência da frágil comunidade. Do lado de fora, a ameaça dos contaminados; do lado de dentro, a ameaça de quem você confiava.

Apocalipse Zumbi é o primeiro livro de uma trilogia (2011 – 2013).

Confira abaixo o trailer promocional:

Renato LebeauquadrinhosAlexandre Callari,Apocalipse Zumbi,Évora,Dream Vision,Felipe Guerra,Gonçalo Junior,Luiz CasadioAlexandre Callari, grande colecionador de HQ e um dos apresentadores do programa Pipoca e Nanquim, está escrevendo um livro que promete arrepiar os fãs do gênero de terror/zumbi. Trata-se de Apocalipse Zumbi, primeiro livro do gênero a ser escrito no Brasil, sendo o quinto do autor, porém seu primeiro...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe