Porto Alegre será o primeiro local a garantir uma vaga para o WCS na região Sul

Durante os dias 15 e 16 de novembro, em Porto Alegre, acontecerá o Anima Heroes, evento cultural direcionado a fãs de cinema, anime, comics, mangá, séries de TV e RPG.

As atrações mais esperadas do evento são os famosos concursos de cosplay, interpretação de desenhos animados e quadrinhos japoneses, sendo eles, a terceira etapa do Circuito Gaúcho de Cosplay (CGC) e a Seletiva Anima Heroes para o WCS, que garantirá a dupla vencedora uma vaga para a grande final do WCS 2009 Etapa JBC – Brasil.

Além disso, os visitantes poderão conferir palestras com os dubladores Élcio Sodré (Shiryu de Dragão) e Miriam Ficher (Sara, de Cavalo de Fogo), workshops, games, exibição de vídeos e área de estandes.

Anima Heroes
Quando: 15 e 16 de novembro, das 11h às 20h
Onde: Escola Rainha do Brasil – Rua Paulino Chaves, 262, Santo Antônio – Porto Alegre – RS
Quanto: 8 reais antecipado +1 kg de alimento não-perecível. Na porta serão cobrados 10 reais

Seletiva WCS 2009
Quando: 16 de novembro, a partir das 18h30
Mais informações: www.animaheroes.com.br

O que é cosplay?
Cosplay é a contração das palavras inglesas: costume (fantasia) e play (brincar), ou seja, é uma brincadeira de se fantasiar. O cosplay se tornou uma atividade muito popular entre os fãs de anime e mangá (desenhos animados e quadrinhos japoneses), que fazem de tudo para imitar seus personagens favoritos.

Mas o passatempo não se limita apenas à vestimenta, como em uma festa à fantasia, o cosplay vai além, englobando a performance de cenas, trejeitos, frases características e golpes. Podemos dizer que o objetivo final é ser a versão em carne e osso do personagem e se divertir muito no processo.

Sobre o World Cosplay Summit
O World Cosplay Summit (WCS) reúne os melhores cosplayers de diversos países em uma disputa pelo título de melhor do mundo. A Editora JBC realiza a etapa brasileira do concurso há três anos.

Além disso, o evento é uma oportunidade única de confraternização entre pessoas de diferentes nacionalidades que apreciam o mesmo hobby.

O Brasil participa desde 2006 do concurso por meio de uma parceria firmada entre a Editora JBC e a TV Aichi do Japão.

O WCS é a prova que mesmo sendo de culturas totalmente diferentes, existe uma língua comum a todos os participantes: o mangá. A Editora JBC, a maior editora de mangás do Brasil, numa parceria inédita com a TV Aichi passou a ser a organizadora da etapa brasileira do WCS. Os campeões da Etapa JBC Brasil garantem passagem e estadia no Japão para participar da grande final mundial.

Em 2006, dez países participaram do WCS – incluindo o Brasil que na sua primeira participação levou o título de campeão mundial de cosplay. No ano de 2007, o Brasil teve a sua segunda participação, mas, apesar de ter sido bem representado, o título ficou com os franceses.

No WCS 2008 o evento tornou-se mais especial e fez parte das comemorações oficiais do centenário da imigração japonesa no Brasil. O nosso país já tem representantes que vão disputar a final em Nagoya no Japão nos dias 2 e 3 de agosto.

Sobre a Editora JBC
Única editora especializada em assuntos sobre o Japão no Brasil, a  JBC é também a maior editora de mangás do país. Está entre as 15 maiores editoras em vendas em bancas no Brasil. Publica mensalmente a Made in Japan, única revista brasileira produzida e distribuída simultaneamente em dois países. Exclusivamente no mercado nipônico, edita o Jornal Tudo Bem, principal publicação em língua portuguesa para os brasileiros que moram no Japão e a revista Gambare!, que engloba o mercado de trabalho dos brasileiros no arquipélago.

Renato LebeauquadrinhosAnima Heroes,cosplay,JBC,WCS,World Cosplay SummitPorto Alegre será o primeiro local a garantir uma vaga para o WCS na região Sul Durante os dias 15 e 16 de novembro, em Porto Alegre, acontecerá o Anima Heroes, evento cultural direcionado a fãs de cinema, anime, comics, mangá, séries de TV e RPG. As atrações mais esperadas do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe