O quadrinhista brasileiro André Diniz vai usar a plataforma digital para apresentar novas histórias aos seus leitores, trata-se do site www.muzinga.net. A estreia do site é marcada pela versão para e-book de “Duas Luas”, HQ inédita no país, lançada apenas na versão impressa em Portugal.

Semanalmente, às terças e sextas-feiras, duas histórias em quadrinhos inéditas serão apresentadas ao público, com acesso gratuito. O site também trará HQs inéditas, baseadas em histórias contadas por pessoas reais, que contam ao autor, em depoimentos, casos e fatos interessantes de suas vidas.

O personagem que dá nome ao site, Muzinga, é um homem que beira os 200 anos de idade e que já esteve em todos os lugares do planeta, mas que segue viajando em busca da evolução. Além de suas histórias, o site também reunia quadrinhos sobre outros personagens criados por Diniz, como Zaqueu, um aspirante a desenhista, e Jordana, uma mulher que tenta reorganizar sua vida após a prisão do marido.

Voltados aos públicos jovem e adulto, os e-books estarão à venda a partir de 1º de dezembro. O site também pode ser visitado por meio de celulares e outros dispositivos móveis, adaptando-se a cada um para facilitar a leitura dos quadrinhos.

“As plataformas digitais são hoje a melhor maneira de democratizar o acesso a obras literárias, e os quadrinhos só ganham com a sua versatilidade”, afirma Diniz.

Além de poder navegar pelas histórias, o leitor poderá cadastrar o seu e-mail para receber as histórias na mesma data da postagem, também de forma gratuita.

Outra novidade é aplicativo para IPad Muzinga, que reunirá as HQs publicadas na internet. Pelo aplicativo, também será possível comprar livros assinados pelo autor, como “Duas Luas” (com desenhos de Pablo Mayer) e “7 Vidas” (com desenhos de Antonio Eder), que serão lançados em 1º de dezembro e estarão à venda pelo preço médio de R$ 5,99, tanto no site Muzinga quanto nas principais livrarias digitais.

Renato LebeauquadrinhosAndré Diniz,MuzingaO quadrinhista brasileiro André Diniz vai usar a plataforma digital para apresentar novas histórias aos seus leitores, trata-se do site www.muzinga.net. A estreia do site é marcada pela versão para e-book de “Duas Luas”, HQ inédita no país, lançada apenas na versão impressa em Portugal. Semanalmente, às terças e sextas-feiras,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe