Autor revela que “O idiota” terá mais de 300 páginas sem texto, cores expressionistas, cenários minimalistas e editora na França

Depois de O quilombo Orum Aiê, A cachoeira de Paulo Afonso, O negrinho do pastoreio e Morro da favela, o quadrinhista André Diniz, prepara outra grande obra em quadrinhos. O autor anunciou semana passada que está adaptando o clássico “O idiota”, do russo Fiódor Dostoievski.

“Eu me apaixonei pelo livro, embora ele seja bem verborrágico em muitos momentos, e decidi fazer uma adaptação diferente. A HQ vai no caminho oposto daquele no qual a obra é escrita: serão mais de 300 páginas sem texto, com cores expressionistas e cenários minimalistas. Foi a forma que eu encontrei de me aproximar daquela essência do personagem que tanto me fascinou”, diz André Diniz.

Com quase 700 páginas, o romance foi escrito entre 1867 e 1868 e conta a história do príncipe Liev Nikoláievitch Míchkin, considerado um dos personagens mais impressionantes de toda literatura mundial.

Diniz que afirmou que a HQ está em plena produção e ficará pronta em 2013. As cores são de Marcela Mannheimer, que trabalhou junto com o autor em O Negrinho do Pastoreio. O álbum não tem editora definido no Brasil, mas é certo que ele será publicado por uma editora francesa.

Essa será a segunda HQ de André Diniz publicada na França, o álbum Morro da Favela, Photo de La Favela por lá, publicado aqui no Brasil pela editora Barba Negra, teve uma ótima repercussão, com resenhas bem positivas nas principais revistas, sejam ou não de BD (Paris Match, Spirou, dBD, XXI, entre outras), jornais, sites e rádios.

Photo de La Favela foi publicado em junho de 2012 na França pela editora Des ronds dans l’O, que reuniu as críticas sobre o álbum em um único link. Você pode conferir os textos da boa repercussão do álbum diretamente no site da editora, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosAndré Diniz,Dostoievski,O idiotaAutor revela que “O idiota” terá mais de 300 páginas sem texto, cores expressionistas, cenários minimalistas e editora na França Depois de O quilombo Orum Aiê, A cachoeira de Paulo Afonso, O negrinho do pastoreio e Morro da favela, o quadrinhista André Diniz, prepara outra grande obra em quadrinhos. O...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe