almanaque_meteoro

Almanaque Meteoro é o primeiro lançamento do selo Guedes Manifesto

O blog Guedes Manifesto agora é também um selo editorial, e em seu primeiro lançamento anuncia a HQ Almanaque Meteoro nº1, uma genuína publicação independente que pode ser definida como “prozine” (fanzine só com profissionais da área), na mesma tradição dos clássicos Witzend, de Wally Wood; Charlton Bullseye, de Bob Layton; e Historieta de Oscar Kern.

De acordo com o editor do selo editorial, Roberto Guedes, a idéia de lançar um título mix de HQs, entrevistas e artigos interessantes vem de longa data, e só não aconteceu antes, devido a uma série de pequenos fatores que acabou por adiar sua realização.

Para a estréia da publicação, o prestigiado cartunista Bira Dantas (Dom Quixote) relata um encontro apoteótico dos músicos Egberto Gismonti e Herbie Hancock; enquanto que Carlos Henry,  ilustrador de livros de RPG, conseguiu autorização para produzir um bombástico crossover entre dois ícones da HQB: Capitão 7 e Fantasticman!

A união de esforços não ocorre apenas no mundo fictício, pois os quadrinistas e ilustradores publicitários André Valle e Paulo Caesar apresentam um sanguinolento conto de Espada-e-Feitiçaria de deixar qualquer bárbaro com dor-de-cotovelo; e o bacanão aqui forma parceria tanto com o aloprado Marcio Baraldi (Rocko-Loko), quanto com o internacional Emir Ribeiro (criador da voluptuosa Velta, e de serviços prestados para várias editoras, como a poderosa Marvel Comics), em uma inusitada trama de amor do herói Mylar – personagem criado nos anos 1960 pelo saudoso Eugenio Colonnese.

A história foi encomendada para compor um álbum da Opera Graphica, porém, com o cancelamento do projeto, Colonnese consentiu que a mesma figurasse no almanacão.

O lendário Rodolfo Zalla conta sua carreira em detalhes reveladores; e do Sul, Paulo Ricardo Montenegro nos presenteia com uma – até então – inédita entrevista com o já comentado Kern.

Curiosidades editoriais e dicas de colecionismo ficam por conta de Cesar Brito e Gérson Fasano em seus respectivos artigos. É só conferir!

E por fim chegam os capítulos emocionantes da nova – e aguardada – série de Meteoro, O Mascarado Voador, desenhada pelos maestros do lápis e nanquim Aluísio de Souza (Victory) e Júlio Cesar Zvir (Lady Death, Shi).

Lançado originalmente em 1992, o herói estrelou diversas revistas no decorrer de quase 20 anos, até chegar aqui, modernizado para o novo milênio, desamarrado da velha continuidade, com uma nova identidade secreta, uma origem reformulada e uma nova proposta editorial.

Como a tiragem é bem limitada, não perca tempo! Adquira logo o seu exemplar!
Para garantir o seu exemplar envie um e-mail para [email protected]

Almanaque Meteoro 1

Guedes Manifesto
Editor: Roberto Guedes
Formato italiano – 16 x 23 cm
52 páginas
Capa colorida, papel cartão supremo 250g (Arte: Aluísio de Souza – Cores: André Vazzios)
Miolo P/B, papel offset 90g
Periodicidade trimestral
R$ 5,00 (Para qualquer parte do Brasil. Frete já incluso!)

Renato LebeauquadrinhosAlmanaque Meteoro,Aluísio de Souza,André Valle,Bira Dantas,Capitão 7,Carlos Henry,Egberto Gismonti,Emir Ribeiro,Fantasticman,Guedes Manifesto,Herbie Hancock,Júlio Cesar Zvir,Marcio Baraldi,Marvel Comics,Opera Graphica,Paulo Caesar,prozine,Roberto Guedes,RPG,VeltaAlmanaque Meteoro é o primeiro lançamento do selo Guedes Manifesto O blog Guedes Manifesto agora é também um selo editorial, e em seu primeiro lançamento anuncia a HQ Almanaque Meteoro nº1, uma genuína publicação independente que pode ser definida como “prozine” (fanzine só com profissionais da área), na mesma tradição...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe