Após um hiato de dois anos, o quadrinhista e editor, Roberto Guedes, divulgou em seu site que acaba de sair o quarto número da revista Almanaque Meteoro, que traz três histórias inéditas. O Mascarado Voador está em novas aventuras repletas de ação, mistério e tramas paralelas.

Na primeira aventura da publicação, “As afiadas garras da justiça”, o personagem principal, Roger Mandari – o alterego de Meteoro –, além de ter que lidar com o relacionamento complicado que mantém com seu pai, vislumbra, enfim, alguma chance de conquistar o coração de Laura Lopez. Claro que isso logo é colocado de lado quando, em missão especial ao Rio de Janeiro, o herói se vê às voltas com o feroz Guepardo, uma figura quase mítica que ressurge dos “Anos de Chumbo” da história do Brasil em busca de justiça.

De acordo com Guedes, a escolha do cenário para essa batalha épica foi resultado de uma enquete realizada com os fãs do personagem que determinaram que a Cidade Maravilhosa deveria ser o palco para a próxima aventura do Meteoro. E isso acontece! Os embates acontecem em várias locações do Rio de Janeiro (o Cristo Redentor, o Morro da Urca, Copacabana e até mesmo a Rocinha), além de apresentar a estreia de um sujeito chamado Repressor, com toda sua truculência, coturno e cassetete.

O destaque da história fica para o encontro dos chefões do submundo do crime, Nico Bazzuca e Encapuzado, enquanto que, pairando sobre tudo e todos, está o enigmático e manipulador empresário Rex Ninrode. Como não poderia deixar de ser, a trama é escrita por Roberto Guedes, e a arte fica por conta de Fábio Cerqueira. O autor garante que o final é altamente inspirador e emocionante.

Guedes também assina a segunda história que segue o gênero sci fi, “O enigma de Semíramis”, que apresenta um novo herói, o Capitão X. A trama se passa em um futuro não tão próximo, com uma pequena equipe de pesquisa de Nova Babilônia que se depara com o que restou de um satélite natural de Theia, o lendário planeta que se chocou com a Terra no princípio do universo. Os desenhos são de Aluísio de Souza com arte-final de André Valle.

E para finalizar, a publicação traz a HQ “Chá das cinco”, história backup escrita por Valle e desenhada por William. A revista Almanaque do Meteoro 4 também tem a presença garantida das já tradicionais pin-ups, seção de cartas e uma nova coluna, o “Boletim Manifesto”.

Para adquirir um exemplar autografado, escreva para o e-mail [email protected], mas peça logo, pois a tiragem é limitada.

Almanaque Meteoro 4
Guedes Manifesto Produções Editoriais
Editor: Roberto Guedes
Diagramação: Sandro Marcelo
Capa colorida – arte de Rom Freire (após Ross Andru) e cores de Zé Borba
Miolo P/B – papel alvo branco
14 x 20 cm
36 páginas
R$ 10,00 (frete incluso)

Renato LebeauquadrinhosAlmanaque Meteoro,Aluísio de Souza,André Valle,andro Marcelo,Fábio Cerqueira,Roberto Guedes,Rom Freire,William,Zé BorbaApós um hiato de dois anos, o quadrinhista e editor, Roberto Guedes, divulgou em seu site que acaba de sair o quarto número da revista Almanaque Meteoro, que traz três histórias inéditas. O Mascarado Voador está em novas aventuras repletas de ação, mistério e tramas paralelas. Na primeira aventura da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe