O que aconteceria se depois do sucesso do Google Glass a empresa tivesse uma visão do futuro e decidisse bancar um grupo de super-heróis? Essa é a nova proposta de All New X-Factor que Peter David vai levar para os leitores da equipe mutante que é “especializada em ajudar pessoas”.

Ok, não é a Google, é uma empresa genérica, mas a ideia de heróis corporativos quando bem feita pode render boas histórias. Isso sem contar que o roteirista do título ainda deve ter pesadelos da época que foi assistente de editor quando a própria Marvel Comics foi comandada por um império da maquiagem.

Em All New X-Factor, após comprar os direitos da marca “X-Factor” de Jamie Madrox (o Homem-Múltiplo), a Serval Industries, decide que está na hora de criar um grupo de garotos propaganda superpoderosos para divulgar ainda mais a empresa e seus projetos. Se as intenções são boas ou não, só saberemos com o tempo.

A verdade é que o grupo reunido não se enquadra no momento atual dos mutantes, mas ainda pode render boas histórias dentro da revista. São eles: Gambit, Perigo, Mercúrio, Polaris, Cifra e um membro misterioso cuja identidade ainda não foi revelada.

Mudanças de foco a parte, Peter David pretende direcionar o título nas famosas intrigas palacianas, algo inevitável com os membros escolhidos para o grupo. Pietro e Polaris, por exemplo, já mudaram de lado tantas vezes que a propaganda pode ser mais negativa do que positiva e Perigo é a I.A. da Sala de Perigo dos X-Men que após ter despertado e se voltado contra a equipe e seu criador tornou-se a carcereira da equipe. Uma mistura (no mínimo) explosiva.

In Peter David we trust. Ao longo de suas duas passagens pelo título a mudança foi um tom constante do título e gerou bons momentos. Se ele terá sucesso nesta nova fase que mais uma vez terá a arte de Carmine Di Giandomenico só saberemos com o tempo.

Abaixo algumas imagens que foram divulgadas até agora:

Curiosamente, Serval, o nome da indústria contratante dos personagens, é o nome do Wolverine na França.

Será que… bem, só descobriremos se é uma pista ou não sobre o personagem misterioso quando o título sair.

Alexandre DassumpcaoquadrinhosCarmine Di Giandomenico,Marvel,Peter David,X-FactorO que aconteceria se depois do sucesso do Google Glass a empresa tivesse uma visão do futuro e decidisse bancar um grupo de super-heróis? Essa é a nova proposta de All New X-Factor que Peter David vai levar para os leitores da equipe mutante que é “especializada em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe