No aniversário de 80 anos do herói, a editora Aleph publica “A História de Joe Shuster: O artista por trás do Superman”, graphic novel que volta no tempo e narra a jornada de seus criadores e o processo de concepção do maior ícone dos quadrinhos modernos.

Um garoto alienígena vindo de um planeta extinto é adotado por um casal de fazendeiros no interior do Kansas e se torna o maior herói da Terra, usando seus superpoderes para combater o mal, sempre incógnito sob a identidade de um jornalista do Planeta Diário. Todos conhecem a história do Superman, um dos mais importantes e simbólicos personagens da cultura pop, mas muitos ainda desconhecem a história de sua criação e o grande impacto que ela provocou no mercado editorial norte-americano.

Lançada este mês pela Editora Aleph, em comemoração aos 80 anos do personagem, A história de Joe Shuster: O artista por trás do Superman é uma história em quadrinhos que narra a vida de um dos cocriadores do herói mais famoso do ocidente, ao mesmo tempo que explora a popularização dos quadrinhos modernos na Era de Ouro do gênero.

Roteirizado por Julian Voloj (Ghetto Brother: Uma Lenda do Bronx) e ilustrado por Thomas Campi (Magritte: This is Not a Biography), o livro é uma obra de ficção escrita a partir de uma meticulosa pesquisa sobre a vida do famoso ilustrador, apresentando um retrato realista da história, ao mesmo tempo em que joga luz sobre a biografia de Jerry Siegel, roteirista, colega de Shuster e cocriador do herói.

O leitor terá a chance de conhecer as origens familiares de Shuster, sua juventude, o relacionamento com Siegel e a evolução de sua carreira, além de descobrir detalhes sobre a batalha judicial mais famosa da indústria dos quadrinhos. Quando a primeira história do Superman foi publicada, em 1938, na Action Comics #1, a dupla recebeu um pagamento de 130 dólares e, em troca, assinou um contrato cedendo para sempre à editora todos os direitos sobre o personagem. Ao longo das décadas, à medida que Clark Kent alçava voos ainda maiores, Shuster e Siegel ficavam à margem do sucesso da própria criação.

Com tradução de Marcia Men e prefácios de Chelle Mayer (neta de Sheldon Mayer, um dos editores responsáveis por descobrir o personagem) e Sidney Gusman, A História de Joe Shuster: O artista por trás do Superman é uma graphic novel fantástica com uma delicada narrativa sobre criatividade, amizade, sucesso e persistência. Em tempos nos quais os super-heróis se tornaram verdadeiras lendas de sucesso e popularidade, é hora de lembrar dos homens que deram vida à primeira delas.

Joe Shuster: O artista por trás do Superman
Editora Aleph
Roteiro: Julian Voloj
Arte: Thomas Campi
Tradutora: Marcia Men
192 páginas
R$ 59,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/10/shuster-aleph-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/10/shuster-aleph-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosA História de Joe Shuster,Aleph,Joe Shuster,Julian Voloj,Marcia Men,Super-Homem,Superman,Thomas CampiFacebook Twitter Instagram Youtube No aniversário de 80 anos do herói, a editora Aleph publica “A História de Joe Shuster: O artista por trás do Superman”, graphic novel que volta no tempo e narra a jornada de seus criadores e o processo de concepção do maior ícone dos quadrinhos modernos. Um garoto alienígena...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe