academia-jedi-aleph--Jeffrey-BrownEm uma escola, numa galáxia muito, muito distante… também se ensina a Força

Em uma galáxia, muito, muito distante, em tempos de guerra civil, um garoto deve enfrentar o desafio mais difícil de sua vida: tornar-se um Jedi.

Publicada pela editora Aleph, chega às livrarias “Academia Jedi”, de Jefrey Brown, cartunista que ganhou o premio Eisner, uma das principais premiações de quadrinhos, na categoria de melhor publicação de humor com o livro Darth Vader e filho.

Na obra, Jeffrey Brown leva o leitor para acompanhar as aventuras de Roan em seu primeiro ano no centro de treinamento Jedi em Coruscant. Todas as fontes do livro foram feitas à mão, como se o próprio Roan estivesse escrevendo em seu diário.

Destinado a apresentar a saga para uma nova geração, Academia Jedi é o primeiro da trilogia de mesmo nome. O livro foi concebido como se o próprio protagonista o tivesse feito e, com histórias em quadrinhos, páginas de diário, cartas, rabiscos e recortes de jornal, apresenta a rotina e as experiências de Roan.

Nascido no longínquo planeta Tatooine, o jovem Roan sonhava com o dia em que sua carta de aprovação para a Academia de Pilotos chegasse. Mas todos os seus sonhos foram por água abaixo quando recebeu a pior notícia do mundo: ele tinha sido rejeitado. Porém, por uma estranha coincidência, o garoto recebeu o convite para ingressar na Academia Jedi. Agora, com outros Padawans, ele será aluno do próprio Yoda e terá que enfrentar todos os desafios comuns à idade e aprender diversas lições importantes sobre a Força, sabres de luz e, o mais difícil, dançar com uma garota.

academia-jedi-aleph--Jeffrey-Brown-1Academia Jedi pode ser lido por qualquer um que tenha sobrevivido a todas as aventuras do ensino médio. O romance adapta uma estrutura educacional para a realidade de STAR WARS. Além das atividades do dia a dia de uma escola como a conhecemos – lições de casa, professores durões, bullyings de alunos mais velhos – traz disciplinas inusitadas: aulas de como usar a Força para levitar objetos, de construção de sabre de luz e História Galáctica. Roan, no final, é apenas um garoto tentando sobreviver ao ensino médio.

Os livros “Darth Vader e filho” e “A princesinha de Vader”, também lançados pela Aleph já venderam mais de 40 mil exemplares. Confira a nossa resenha aqui.

Vale lembrar que Star Wars: O despertar da Força, o aguardadíssimo novo filme da franquia, estreia em 17 de dezembro de 2015.

Academia Jedi
Editora Aleph
Autor: Jefrey Brown
Tradução: Isadora Prospero
173 páginas
14 x 21 cm
R$ 39,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/academia-jedi-aleph-Jeffrey-Brown-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/academia-jedi-aleph-Jeffrey-Brown-2-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosAcademia Jedi,Aleph,Jeffrey BrownEm uma escola, numa galáxia muito, muito distante... também se ensina a Força Em uma galáxia, muito, muito distante, em tempos de guerra civil, um garoto deve enfrentar o desafio mais difícil de sua vida: tornar-se um Jedi. Publicada pela editora Aleph, chega às livrarias “Academia Jedi”, de Jefrey Brown, cartunista...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe