11193289_10153184695551294_3383656090873471493_nVocê que é fã de ficção científica vai ficar maluco com os lançamentos da editora Aleph para 2015. A editora aposta pesado nos títulos voltados para a cultura pop/geek. Tem para todo tipo de nerd, de Star Trek à Planeta dos Macacos. E se prepare por que ainda tem uma coleção gigante dos títulos da franquia Star Wars e todo o universo expandido.

A editora promoveu um ‘’Café da Manhã Intergalático’’ na Reserva Cultural de SP, no mês passado e lá, anunciou alguns dos maiores títulos para o ano, relançamentos, edições especiais e sucessos da literatura mundial.

Primeiramente, Adriano Fromer nos contou um fato muito triste, sobre o falecimento de seu pai, o professor Pierluigi Piazzi, fundador da editora e escritor de vários títulos publicados pela própria editora. E depois nos apresentou um painel com detalhes da história da ficção científica, e em cada época tínhamos um estilo mais significativo e livros que representavam esta era, até os tempos atuais, onde a ficção científica voltou a receber uma atenção especial.

A Aleph teve um crescimento de 100% nos lucros ano passado. Boa parte disso deve-se aos livros de Star Wars, mas os grandes clássicos da ficção científica continuam vendendo bem: autores como Isaac Asimov e Arthur C. Clarke, pra não mencionar o enorme sucesso de Laranja mecânica. Veja alguns dos novos livros da editora:

11099551_10153184691851294_8424517388144356675_nStar Wars – Provação
A editora Aleph já publicou Herdeiro do Império, de Timothy Zahn, que tem sido um sucesso de vendas, livro que narra os acontecimentos após O Retorno de Jedi.

Star Wars: Provação, é um livro de 2013 conhecido como “a última grande aventura de Luke, Han e Leia”, o livro se passa 40 anos após os acontecimentos de O Retorno do Jedi. Na trama, escrita por Troy Denning, o trio começa a sua aventura quando Lando Calrissian pede ajuda para enfrentar piratas espaciais na sua nova refinaria na Orla Exterior, que acaba se desdobrando em uma trama muito maior.

Star Wars – Kenobi
No livro, a República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo… menos a esperança.

Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.

10356419_10153159709016294_8015131843743370563_nDarth Vader e Filho e Princesinha de Vader
Neste livro, que mais é um livro infantil, vemos de forma cômica, o lado mais humano de Darth Vader, o eterno vilão da saga, aqui explorado com muito, muito humor. Recebeu o prêmio Eisner 2013 para a melhor obra humorística. E se Darth Vader assumisse um papel activo na educação dos filhos?

Ainda no tema Star Wars, temos Academia Jedi (Que traz algumas venturas desajeitadas, com a diversão e as frustrações do ensino médio), e ainda Um Novo Amanhecer, Ascenção da Força Sombria / Thrawn 2, O Último Comando / Thrawn 3, Sombras do Império, Academia Jedi, Tarkin, Herdeiro de Jedi, Troopers da Morte e Como Star Wars Conquistou o Universo (Que é mais uma enciclopédia da série e da produção dos filmes), são 20 títulos de Star Wars ao todo que serão lançados nos próximos dois anos, 11 este ano.

O Planeta dos Macacos
Planeta dos Macacos é um clássico aclamado pelos fãs. É uma grande felicidade vê-lo em uma versão tão especial nas livrarias.

No ano de 2500, o professor Antelle, o físico Arthur Levain e o jornalista Ulysse Mérou deixam a terra. Eles embarcam numa nave cósmica em direção ao extraordinário sol vermelho Betelgeuse, na constelação de Órion. O destino encontra-se a 300 anos-luz da Terra e até atingi-lo passam-se, em nosso planeta, cerca de três séculos e meio, enquanto os viajantes, devido à dilatação do tempo, têm a sensação de passarem-se apenas dois anos. Finalmente, eles se surpreendem ao aterrisar em um planeta com cidades, casas, florestas… Um planeta igual à Terra?

Quase. Existe uma diferença: aqui, os macacos reinam e os homens vivem em estado selvagem, quando não estão enjaulados e escravizados. O que terá acontecido com a espécie humana?

STAR_TREK__PORTAL_DO_TEMPO_1237348304B.jpgJornada nas Estrelas – Portal do Tempo
Star Trek – Portal do Tempo é um livro famosíssimo do universo da série, onde os romulanos atacaram o planeta Gateway, os cientistas da Federação dos Planetas Unidos estão estudando o Guardião da Eternidade e um misterioso portal do tempo. A USS Enterprise precisa proteger o Guardião… ou destruí-lo. Entretanto, Spock que já utilizara o portal para viajar 5000 anos no passado do planeta Sarpeidon – onde se apaixonou por uma linda mulher primitiva – está lá novamente, para conhecer seu filho. Este livro fez um sucesso estrondoso no exterior, e promete um bom lançamento por aqui também.

Alien
O Oitavo Passageiro – A princípio, mais uma missão como tantas do rebocador Nostromo: abastecer a terra com minério recolhido do espaço exterior. Em sua tripulação, formada por sete competentes profissionais, apenas um novato: o oficial de ciências, designado de última hora para compor aquela expedição. No entanto, o que eles não sabiam era que o Nostromo estava programado para cumprir uma rota diferente, um curso que os levaria a receber um oitavo passageiro, que, com o intuito de se reproduzir, espalharia o asco e o pavor.

o-perfura-neve-lob-rochette-legrand-editora-alephO Perfura Neve
Considerada uma das melhores HQ’s de ficção científica, a trama de O Perfura Neve se passa na terrível e eterna Era do Gelo, onde a sobrevivência humana parece impossível. Porém, cruzando as infinitas terras devastadas, o último bastião da humanidade segue, imparável, sobre os trilhos: o Perfura Neve. Esse trem fantástico, de tecnologia revolucionária, é capaz de cruzar a Terra eternamente em moto-contínuo, abrigando os últimos representantes da espécie humana. O que seria a salvação do homem, no entanto, torna-se com o tempo uma cruel reprodução dos bons e velhos mecanismos que levaram o planeta à destruição, incluindo a rígida estratificação social, a opressão política como forma de dominação, o embuste religioso e a consequente alienação.

Jurassic Park!
Foi anunciado que além dos clássicos do catálogo, de escritores como Azimov, Dirk, Clark, Burgess, teremos muitos outros lançamentos de livros não publicados até então no Brasil. Estes são apenas alguns dos lançamentos, como um aperitivo para os fãs e leitores, mas até o fim de 2015!

****

E aí leitores do Impulso HQ? Gostaram das novidades? Deixe o seu comentário.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/11210457_10153183171331294_427612734302560655_n.pnghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/11210457_10153183171331294_427612734302560655_n-300x300.pngVini MoreiraquadrinhosAdriano Fromer,Aleph,Alien,Jornada nas Estrelas,Jurassic Park!,O Planeta dos Macacos,Star WarsVocê que é fã de ficção científica vai ficar maluco com os lançamentos da editora Aleph para 2015. A editora aposta pesado nos títulos voltados para a cultura pop/geek. Tem para todo tipo de nerd, de Star Trek à Planeta dos Macacos. E se prepare por que ainda tem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe