wolverineA Marvel Comics está de luto. Herb Trimpe não está mais entre nós. Se seus quase 30 anos de trabalho para a Casa das Ideias já não fossem o bastante, ele foi o ilustrador das primeiras aparições de Wolverine, Capitão Bretanha e Psylocke.

Herb morreu na segunda-feira aos 75 anos. No Brasil ele é mais lembrado pelos saudosistas que idolatram sua passagem pelo Hulk, título que ilustrou de 1968 a 1975 e aqui no Brasil foi publicada pelas editoras EBAl, BLOCH e RGE. Apesar de ter feito vários outros trabalhos, no Brasil ele só voltou a ser visto na Minissérie do Homem-Maquina publicada em Heróis da TV da Editora Abril e nos primeiros números de G.I. Joe que foram publicados pela Editora Globo nos anos 80. Apesar da idade avançada, ele continuava em ação e chegou a ilustrar uma edição de The Savage Dragon.

Após a grande falência da Marvel, ele retornou aos bancos da faculdade para se formar e passou a viver como professor de artes. A família recebeu uma coroa de flores doada pela Hero Initiative, organização que em vida, foi um dos maiores apoiadores.

O portador das más notícias foi seu primo Glen Baisley, que estava gravando depoimentos e imagens de Trimpe para um documentário sobre a vida do artista e suja importância nos quadrinhos.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Trimpe2_3143.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Trimpe2_3143-300x270.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosHerb Trimpe,MarvelA Marvel Comics está de luto. Herb Trimpe não está mais entre nós. Se seus quase 30 anos de trabalho para a Casa das Ideias já não fossem o bastante, ele foi o ilustrador das primeiras aparições de Wolverine, Capitão Bretanha e Psylocke. Herb morreu na segunda-feira aos 75 anos....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe