Após um hiato de alguns meses, o Almanaque Ação Magazine, publicado pela Lancaster Editorial, retorna com novo site e estratégia de divulgação

Almanaque Ação Magazine é uma publicação que teve a sua estreia em setembro de 2011 com a proposta de ser uma cara nova nas bancas de jornal do País. Em seu lançamento a Ação teve, segundo divulgação dos organizadores, uma tiragem de dezoito mil unidades e vendeu doze mil, o que tornaria a publicação uma das revistas em quadrinhos mais vendida do Brasil.

Com a ajuda de divulgação online em redes sociais, a revista preparou terreno para o lançamento de sua terceira edição, que aconteceu no Festival Kanzen, um dos maiores eventos de cultura pop do Recife, em Pernambuco. Para marcar a data, Petra Leão, roteirista renomadas do País, esteve nos dois dias de Festival distribuindo autógrafos. Petra é a autora de Assombrado, história que estréia nessa edição do almanaque.

Em sua proposta, a Ação Magazine é um almanaque de quadrinhos cujo objetivo é trazer ao mercado editorial brasileiro o sistema japonês de produção – um formato que gera bons resultados tanto no Japão quanto como nos Estados Unidos, Alemanha e França. A finalidade é publicar novos personagens, novas ideias e novos sucessos para a vida do leitor brasileiro.

A Ação Magazine segue lógica dos canais de televisão com seus seriados: neles, a audiência rege quem permanece e quem sai da grade. Da mesma forma, as séries mais populares serão votadas pelos leitores por meio de ferramentas que medirão a popularidade, decidindo quem fica e quem deve partir para dar lugar a uma nova série, abrindo assim espaço para novos artistas.

A seleção de material novo prima pela qualidade da história e da arte tanto quanto pela postura profissional dos artistas, desenhistas e roteiristas. Como uma publicação que procura lançar novas tendências e personagens, a inovação e o potencial para outras mídias e formatos serão avaliados com o mesmo cuidado.

A Ação Magazine se propõe a ser uma publicação de entretenimento de massa, no mesmo espírito que fez dos quadrinhos japoneses um dos mais bem-sucedidos do mundo. Uma fonte de novas ideias para o mercado, alimentando o imaginário de leitores antigos e conquistando os novos.

Para saber mais sobre a Ação Magazine visite a página oficial e vendas online ou visite a página da publicação no Facebook, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosAção Magazine,Lancaster Editorial,mangáApós um hiato de alguns meses, o Almanaque Ação Magazine, publicado pela Lancaster Editorial, retorna com novo site e estratégia de divulgação Almanaque Ação Magazine é uma publicação que teve a sua estreia em setembro de 2011 com a proposta de ser uma cara nova nas bancas de jornal do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe