abzu-4Abzû é uma produção da Giant Squid Studios, desenvolvedora fundada e dirigida por Matt Nava, o mesmo responsável pelos games Flower e Journey. Embora este jogo não tenha nada a ver com o game anterior de Nava, ele se parece muito com Jorney, mas não de uma forma ruim.

O game disponível para as plataformas PC e PS4 carrega as mecânicas de Journey e dá para sentir o quanto o game significa para Nava e para a Giant Squid. É um prazer jogar algo remotamente semelhante, mas Abzû é único e tem o seu próprio estilo de jogo. A arte de Matt Nava é um deleite visual maravilhoso.

O jogo tem um conceito despojado de tutoriais, uma abundância de textos e narrativas lineares em favor de uma experiência interativa que fala através do envolvimento do jogador e interpretação. São as experiências imersivas na arte e na música que conta.

Embora não há muitos jogos dentro desse gênero, você pode espera muitas emoções provocadas pela história, no que está a se tornar uma longa jornada. Isto é o que faz Abzû de tirar o fôlego.

Deixe se levar pelas trilhas sonoras

abzu-2A jogabilidade em Abzû é simples. Na maior parte do jogo você estará nadando sobre os peixes, flutuando através das plantas aquáticas, enquanto a água tranquila te envolve em uma experiência relaxante.

Abzû tem alguns quebra-cabeças, também, mas eles são pouco mais do que interruptores de flips rápido que não exigem uma tonelada de pensamento. Eles são apenas para abrir o próximo local de tirar o fôlego e continuar a frente.

No entanto, Abzû não é um jogo sobre a sua jogabilidade, é apenas um meio para dizer que é a história primordial da aventura de Aquário.

abzu-3Um esforço incrivelmente impressionante foi colocado na sensação de pressão oceânica e flutuabilidade. A réplica da densidade e dos movimentos dentro da água, tanto para o avatar do jogador quanto para a abundância de peixes, permite mover-se de forma convincente com o fluxo do oceano.

Além disso, embora o jogo tem como objetivo o minimalismo esteticamente agradável, as vantagens do hardware moderno da 4 Unreal Engine são bem aproveitados.

A sensação de profundidade e a presença da densidade são perfeitamente entrelaçadas com uma trilha sonora coral linda composta pelo grande talento de Austin Wintory, evocando uma quietude surreal.

abzu-1Explorar as profundezas do oceano

Abzû não é ruim. É um esforço admirável e vale a pena um mergulho nesse jogo para aproveitar seu visual e o prazer sensorial das trilhas sonoras que juntas conseguem oferecer uma experiência relaxante, quente, convidativa e inofensiva.

A Giant Squid certamente começou bem sua jornada. Recomendo simplesmente desfrutar do passeio. Apreciá-lo pelo que ele é: um casamento de tirar o fôlego de exploração e beleza pura.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/abzu.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/abzu-300x300.jpgMagno MendesquadrinhosAbzû,Austin Wintory,Giant Squid Studios,Matt NavaAbzû é uma produção da Giant Squid Studios, desenvolvedora fundada e dirigida por Matt Nava, o mesmo responsável pelos games Flower e Journey. Embora este jogo não tenha nada a ver com o game anterior de Nava, ele se parece muito com Jorney, mas não de uma forma ruim. O...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe