Personagem criado por Mauricio de Sousa, baseado em Edson Arantes do Nascimento, e sucesso nos anos 70 e 80, volta com força total pela editora Panini

Chegou a hora das novas gerações de leitores conhecerem as histórias de Pelezinho e seus amigos Cana Braba, Frangão, Teófilo, Samira, Neusinha, Bonga, do cão Rex e outros, que nasceram das conversas entre Mauricio de Sousa e Pelé sobre a infância do craque da bola.

Lançado em 1976 nas tiras de jornal e ganhando a sua própria revista em quadrinhos no ano seguinte, a publicação Pelezinho circulou até 1982, e desde então, Mauricio e Pelé sempre ouviram de seus fãs pedidos para a volta do personagem.

Semana passada foi anunciado em uma coletiva de imprensa que os dois vão atender os pedidos dos fãs. Os primeiros produtos serão as revistas editadas pela MSP e PANINI, e o lançamento da revista será na próxima Bienal do Livro, que acontecerá em São Paulo, no mês de agosto, e também contará com uma conversa de Mauricio e Pelé com os leitores, além de sessão de autógrafos.

Confira abaixo as publicações que já estão confirmadas:

PELEZINHO COLEÇÃO HISTÓRICA – Uma coleção imperdível que reapresentará, em ordem cronológica, todas as histórias publicadas na revista Pelezinho entre agosto de 1977 e maio de 1982.

Além das aventuras que marcaram época com todas as ilustrações das capas originais, os colecionadores poderão descobrir ou relembrar muitas curiosidades, apresentadas nas páginas com matérias especiais que contextualizam as histórias. Um almanaque fantástico em 160 páginas que dará aos colecionadores a oportunidade de ter todas as aventuras já publicadas na revista do Rei dos Campinhos. 160 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Quadrimestral.

AS TIRAS CLÁSSICAS DO PELEZINHO – Uma coleção de livros que reapresentam em ordem cronológica as tiras mais divertidas do Pelezinho, feitas especialmente para jornais, em histórias curtas e bem-humoradas. São 360 tiras clássicas por edição, em preto em branco. 128 páginas. 20,5 x 20,5 cm. Miolo em papel off-set e capa especial com laminação fosca e hot stamping.

AS MELHORES AVENTURAS DO PELEZINHO – Em formato gibi, esta publicação apresenta as mais incríveis aventuras do Pelezinho e toda a sua turma, na forma de um almanaque de histórias selecionadas entre as mais divertidas já publicadas no Brasil, para aproximar as novas gerações desse grande clássico dos quadrinhos. 65 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Bimestral.

PELEZINHO PARA COLORIR
– Com desenhos e cenas superlegais do Pelezinho e seus amigos para colorir e se divertir. 16 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.

PELEZINHO PASSATEMPOS DIVERTIDOS – Com jogos, caça-palavras, ligue pontos, sete erros e uma infinidade de atividades superdivertidas com o personagem e seu universo repleto de aventuras e futebol. 32 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.

PELEZINHO “MAGAZINE”
– Uma revista superdivertida em formato magazine, na qual os leitores poderão encontrar uma história especial, passatempos, brinquedos de papel para recortar e montar, e ainda curiosidades e informações do mundo do futebol. 32 páginas. 21,0 x 28,0 cm. Bimestral.

Renato LebeauquadrinhosMauricio de Sousa,Panini,PeléPersonagem criado por Mauricio de Sousa, baseado em Edson Arantes do Nascimento, e sucesso nos anos 70 e 80, volta com força total pela editora Panini Chegou a hora das novas gerações de leitores conhecerem as histórias de Pelezinho e seus amigos Cana Braba, Frangão, Teófilo, Samira, Neusinha, Bonga, do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe