Little-Marvel-by-Skottie-Young-Coloring-Book-Cober-d9d2aO boom dos livros para colorir não mostra sinais que vai parar. Eles fizeram cinco das 10 melhores vendas na Amazon na semana passada. O Brasil teve seis em sua lista de top 10. E no ano passado na França, eles venderam 3,5 milhões. A Marvel Comics já começou a se mover para esse campo com ajuda e incentivo de Joe Quesada.

A Marvel já lançou uma linha de Quadrinhos para colorir que já tem as edições “Era de Ultron”, “Guerra Civil” e agora “Color Your Own! Little Marvel” teve uma boa aceitação no mercado. Esta estratégia de marketing criado de criar livros de colorir exclusivamente para os quadrinhos está repercutindo e os resultados estão sendo positivos para a editora.

De acordo com Joe Quesada, o slogan é “colorir o seu próprio [Quadrinho]”. “A campanha é sobre mais do que apenas se livrar de artistas, é sobre o fã gerar edições variantes. Qualquer um que acompanha a indústria nos últimos anos sabe que os quadrinhos estão indo muito bem, e se podemos manter o ritmo de muitos filmes, muitas histórias em quadrinhos, muitas variantes, e muito custo por tempo indeterminado, estaríamos muito bem”, disse o chefe criativo da Marvel Comics.

Civil-War-Coloring-Book-Cover-3bffdQuesada, também ressalta que os livros de colorir são uma tentativa da Marvel para obter novos leitores de quadrinhos para criar as suas próprias edições variantes e individuais, sem o incômodo de nomear ou até mesmo pagar um artista, em outras palavras, “colorir o seu próprio [Quadrinho]”.

“Infelizmente, cada nova geração de fãs, eventualmente, aprende a ignorar relançamentos e edições de aniversário, por isso, temos que inventar novas maneiras de agarrar a atenção do nosso fã”, complementou Quesada.

Ao que tudo indica, os livros de colorir são uma proposta eficaz da Marvel Comis com resultados já satisfatórios. Além de conseguir novos leitores, ajuda o mercado dos quadrinhos e revitaliza a marca.

Boa iniciativa da Marvel, agora é esperar a Distinta Concorrência copiar.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/Coloring_Book.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/Coloring_Book-300x300.jpgDiego LimaquadrinhosColor Your Own,Joe Quesada,MarvelO boom dos livros para colorir não mostra sinais que vai parar. Eles fizeram cinco das 10 melhores vendas na Amazon na semana passada. O Brasil teve seis em sua lista de top 10. E no ano passado na França, eles venderam 3,5 milhões. A Marvel Comics já começou...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe