convite_leitura_dos_quadrinhos

Amanhã, sábado, dia 7, em São Paulo, Paulo Ramos lança o livro “A Leitura dos Quadrinhos”.
O evento começa a partir das 19h30, na HQMix Livraria.

Abaixo uma declaração de Paulo Ramos sobre a importância das publicações teóricas sobre histórias em quadrinhos, para o Impulso HQ.

“É importantíssimo estudar academicamente todas as formas de manifestação artística. Só assim elas serão bem compreendidas e serão conhecidas como linguagem. É só comparar com o cinema e a literatura, para ficar em dois exemplos.
Tanto um quanto o outro têm uma gama riquíssima de pesquisas, tanto no Brasil como no exterior. Ninguém discute hoje a importância e o valor das duas formas de arte.

Com os quadrinhos, houve uma resistência histórica a dar destaque a eles como manifestação artística relevante e como linguagem autônoma. Não só no Brasil, mas em particular no Brasil.
Vê-se nos últimos anos um ensaio de mudança desse discurso, embora ainda a passos de tartatura. Devagar, mas, pelo menos, caminha”.

Paulo Ramos

Para saber mais sobre o livro “A Leitura dos Quadrinhos” pela editora Contexto clique aqui.

Em tempo:
Lançamento do livro “A leitura dos quadrinhos”.
Autor: Paulo Ramos
Quando: 7 de março

HQMix Livraria
Praça Roosevelt, 142 – Centro.
São Paulo – SP (perto da Igreja da Consolação).

Renato LebeauquadrinhosA Leitura dos Quadrinhos,HQMix Livraria,Paulo RamosAmanhã, sábado, dia 7, em São Paulo, Paulo Ramos lança o livro 'A Leitura dos Quadrinhos'. O evento começa a partir das 19h30, na HQMix Livraria. Abaixo uma declaração de Paulo Ramos sobre a importância das publicações teóricas sobre histórias em quadrinhos, para o Impulso HQ. “É importantíssimo estudar academicamente todas as...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe