No início deste ano a editora Devir relançou uma das maiores obras primas dos quadrinhos: “Sin City – A dama fatal” (A dame to kill for, no original), contando com tradução atualizada e novo letreiramento, em uma edição de 224 páginas e formato 17 x 26 cm.

A trama escrita e desenhada por Frank Miller, mostra a vida de Dwight McCarthy, um perdedor que vaga seus dias em Basin City e tem sua vida mudada quando reencontra a misteriosa Ava. A HQ chamou atenção pela narrativa original que explorava o estilo noir e trazia ultra-violência e sexo como nunca vistos nos quadrinhos.

Nesta história, que é mais um capítulo da série Sin City, o fotógrafo Dwight McCarthy tenta resgatar, Ava Lord, (a única mulher que já amou de verdade) das mãos de um marido sádico. Para tanto ele tem a  ajuda de Marv, porém Dwight começa a perceber que as aparências enganam (e muito) quando se trata de Ava. Mas a essa altura as coisas já foram longe demais…

O relançamento veio a calhar com o anúncio da sequência cinematográfica de “Sin City – A cidade do pecado”, filme de 2005.

Josh Brolin como Dwight McCarthy em “Sin City 2: A dama fatal”

O novo longa reúne duas histórias, “Sin City: A Dama Fatal” e “Blue Eyes”, que apresenta a assassina Delia, além de novos contos. Na trama, Dwight McCarthy (Josh Brolin de “Goonies”, sim “Goonies”!) é caçado por Ava Lord (Eva Green, a Vesper de “007 – Casino Royale”) e, vê sua vida degringolar. Cronologicamente, esta história acontece antes de “The Big Fat Kill” (presente no primeiro filme) e explica como Dwight teve que passar por uma mudança de rosto.

Originalmente o papel de Ava, a tal dama falta, foi pensado para Angelina Jolie, que não aceitou, por estar grávida e trabalhando no filme “The good shepherd” na época do convite. Sobre a escolha de Eva Green para o papel, o diretor do filme Robert Rodriguez, disse:

“Ava Lord é uma das moradoras mais mortais e fascinante de Sin City. Desde o início, sabíamos que a atriz teria de ser capaz de encarnar as características multifacetadas desta femme fatale e descobrimos isso em Eva Green”.

Josh Brolin e Robert Rodriguez durante as filmagens de “Sin City 2: A dama fatal”

Outra alteração no elenco foi da personagem de Dwight, vivido anteriormente por Clive Owen agora será interpretado por Josh Brolin. O elenco ainda conta com Bruce Willis retornando como o investigador John Hartigan, Mickey Rourke como Marv (papel que, honestamente, caí como uma luva para ele), Jessica Alba vive Nancy Callahan, Rosario Dawson como a linda Gail e Joseph Gordon-Levitt que viverá o apostador Johnny, personagem criado especialmente para o filme.

“Sin City 2: A Dama Fatal” chegaria aos cinemas norte americanos em 4 outubro deste ano, mas teve sua estréia adia para 22 de agosto de 2014. Não foram divulgadas explicações para a alteração da data.

Ao que tudo indica a sequência será mais fiel ao visual criado por Frank Miller do que foi o filme original. Miller também assina o roteiro ao lado de William Monahan e direção com Robert Rodriguez.

Fica no ar a dúvida: será que o adiamento da estreia (em quase um ano, diga-se de passagem!) seria um indício de uma participação de Angelia Jolie no filme?

Vamos ter esperar para saber!

Sin City – A Dama Fatal (2ª Edição)
Editora Devir
Roteiro e arte: Frank Miller
Preto e Branco
224 páginas
R$ 44,00

Roberta CadenasquadrinhosA Dama Fatal,Devir,Dwight McCarthy,Frank Miller,Robert Rodriguez,Sin CityNo início deste ano a editora Devir relançou uma das maiores obras primas dos quadrinhos: 'Sin City - A dama fatal' (A dame to kill for, no original), contando com tradução atualizada e novo letreiramento, em uma edição de 224 páginas e formato 17 x 26 cm. A trama escrita...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe