Um livro interessante para quem procura humor e inteligência em uma mesma publicação, e sem contar que Sidney Harris é reconhecido internacionalmente pelo seu excelente trabalho ao longo dos anos, ou seja, leitura imperdível que agora está ao alcance dos brasileiros.

O lançamento do livro foi no ano passado em outubro de 2007.

Acompanhem texto do release.

Maior cartunista de ciência dos Estados Unidos publica pela primeira vez no Brasil.

Imaginar situações engraçadas no cotidiano de físicos, biólogos, químicos, psicólogos e astrônomos, entre outros pesquisadores, é a especialidade de Sidney Harris, o cartunista de ciência mais importante da imprensa norte-americana.

Seu trabalho, também reunido em diversas coletâneas, chega agora ao Brasil pela Editora Unesp com o lançamento de A Ciência ri.

A habilidade em extrair humor desses temas também rendeu a Harris uma exposição itinerante de seus cartuns e pinturas que percorre museus norte-americanos desde 1985. Além de elogios de um dos maiores escritores de ficção científica.

Quando perguntaram a Isaac Asimov sobre humor na ciência, sua resposta foi: “O que há de engraçado na ciência? O que há é Sidney Harris!”. Outro que comentou seu trabalho foi Linus Pauling, duplamente laureado com o Prêmio Nobel (o de Química em 1954 e o da Paz de 1962): “Pelo meu critério de humor, o que for que isso signifique, Harris tem sucesso em 99% de suas tentativas.”

Harris toca em pontos essenciais da ciência em seus cartuns: paradigmas das ciências naturais, a forma como cientistas escolhem seus dados, os limites da argumentação e retórica científicas.

Seu estilo único também abrange a tecnologia, extraindo humor principalmente de nossa relação com os computadores.

Das centenas de cartuns desenhados por Harris desde 1970, foram selecionados os mais significativos de sua produção.

Deste modo, A Ciência ri torna acessível ao leitor brasileiro um dos trabalhos humorísticos mais representativos da imprensa norte-americana, que nos diverte com circunstâncias ligadas ao desenvolvimento tecnológico, pesquisa científica e natureza humana.

Sobre o autor – Sidney Harris é o mais famoso cartunista norte-americano de ciência, matemática e tecnologia dos Estados Unidos.
Sua tiras e charges são publicados nos principais periódicos norte-americanos (The New Yorker, The Wall Street Journal), em publicações científicas (Physics Today, American Scientist, Science, Chronicle of Higher Education) e revistas de ficção científica.

A Ciência ri
Sidney Harris
245 páginas
20,5 x 20,5 cm
R$ 38,00

Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo site www.editoraunesp.com.br ou telefone (11) 3242-7171.

Renato LebeauquadrinhosA Ciência ri,Editora Unesp,Sidney HarrisUm livro interessante para quem procura humor e inteligência em uma mesma publicação, e sem contar que Sidney Harris é reconhecido internacionalmente pelo seu excelente trabalho ao longo dos anos, ou seja, leitura imperdível que agora está ao alcance dos brasileiros. O lançamento do livro foi no ano passado em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe