Álbum é um dos projetos selecionados no ProAc 2010 da Secretaria da Cultura SP. Autor prepara um workshop para o dia 23 de julho sobre a produção de HQs

Com previsão de lançamento para agosto de 2011, A Chave do Universo foi um dos projetos selecionados em 2010 através do ProAC, Programa de Incentivo à Cultura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que trata de um tema complexo, mas numa linguagem simples e inusitada.

Com um desenho de traço fino, elegante e agradável aos olhos, o mineiro Alexandre Montandon produziu uma história em quadrinhos sobre a personalidade humana e sua capacidade de se ajustar para melhor compreender a si mesmo, e a partir daí, ter um maior aproveitamento de suas qualidades.

Em A Chave do Universo: As nove máscaras e o Eneagrama livro lançado pela BooHQ – mais novo selo da editora Qualidade em Quadrinhos – Montandon retrata seres imaginários que questionam ao Criador sobre como é a arte de ser um humano.

Para isso, o autor mostra como nasce a personalidade humana, quais emoções o influenciam e quão longe as pessoas estão de sua essência, quando tentam mascarar sua personalidade real em seu cotidiano. Em uma leitura dinâmica e envolvente, o leitor conhece o poder do Eneagrama e sua aplicabilidade nos diversos campos da vida.

Símbolo universal datado do período a.C., o Eneagrama consiste em um diagrama de nove pontas, interligadas por três figuras geométricas, o círculo, o triângulo e a héxade. Sua origem não é conhecida, e o que se tem são informações sobre sua aplicação, há mais de 4.000 anos, pelos sumérios, pela fraternidade Sarmaun, por Zoroastro, Pitágoras e outros.

Unir quadrinhos com autoconhecimento e gestão é tarefa que Alexandre Montandon exerce com facilidade. A Qualidade em Quadrinhos, editora que mantém há mais de 17 anos, faz uso dessa linguagem para facilitar a comunicação corporativa, focadas em gestão ambiental, responsabilidade social, gestão da qualidade, entre outros. Suas revistas já conscientizaram mais de 2 milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Em A Chave do Universo, Montandon pretende estimular as pessoas de forma mais subjetiva. “Este livro é um trabalho muito pessoal, e com ele pretendemos despertar em cada um a curiosidade pelo autoconhecimento e o crescimento pessoal”, afirma.

No dia 23 de julho o autor ministrará o workshop A Chave do Universo: As Nove Máscaras e o Eneagrama, no Esedes (Espaço Elaborado para o Desenvolvimento da Essência do Ser e Treinamento e Desenvolvimento Profissional). O foco da atividade será a criação de uma história em quadrinhos, envolvendo todas as etapas, desde o planejamento até a edição final da revista.

Para mais informações acesse www.boohq.com.br.

A Chave do Universo: As Nove Máscaras e o Eneagrama
Autor: Alexandre Timmers Montandon
Editora: BooHQ
21x28cm
64 páginas
Papel couchê 115g
R$ 39,90

Esedes – Espaço Tatuapé
Rua Antônio de Barros, 2391, 11ºandar, conj.112 – Tatuapé
São Paulo – SP

Renato LebeauquadrinhosA Chave do Universo,Alexandre Timmers Montandon,BooHQ,Eneagrama,Nove MáscarasÁlbum é um dos projetos selecionados no ProAc 2010 da Secretaria da Cultura SP. Autor prepara um workshop para o dia 23 de julho sobre a produção de HQs Com previsão de lançamento para agosto de 2011, A Chave do Universo foi um dos projetos selecionados em 2010 através do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe