Visto no Papo de Quadrinho – por Jota Silvestre

Um dos livros mais lidos em todo o mundo, a obra de Sun Tzu ganhou uma versão para os quadrinhos em sua própria terra e, agora, chega ao Brasil pela Editora Conrad.

Ko Wo-Young, falecido em 2005, situou a história no período em que o livro foi escrito: a China de 500 a.C., quando os diversos reinos do imenso país foram unificados por Qin Shi Huang, o primeiro imperador chinês. Ao final de sua dinastia, a China ficou novamente dividida, desta vez entre dois poderosos reinos, Chu e Han.

É neste contexto que Sun Tzu, um respeitado general daquela época, ministrou seus ensinamentos, que séculos depois chegaram ao Ocidente na forma do livro A Arte da Guerra. Nos dias de hoje, seus ensinamentos passaram a ser utilizados no treinamento das mais diversas disciplinas, do Direito à Economia.

A versão em quadrinhos é contada em oito volumes repletos de personagens históricos, batalhas e intrigas que até hoje permeiam o folclore chinês. O primeiro volume de A Arte da Guerra em quadrinhos tem 208 páginas e preço de R$ 29,90.

Visto no Papo de Quadrinho – por Jota Silvestre

Renato LebeauquadrinhosA Arte da Guerra,conrad,Sun TzuVisto no Papo de Quadrinho – por Jota Silvestre Um dos livros mais lidos em todo o mundo, a obra de Sun Tzu ganhou uma versão para os quadrinhos em sua própria terra e, agora, chega ao Brasil pela Editora Conrad. Ko Wo-Young, falecido em 2005, situou a história no período...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe