Edra, conterrâneo do pai de O Menino Maluquinho, organizou a obra que comemora os 85 anos de Ziraldo

Publicado pela Editora Melhoramentos, Ao Mestre com Carinho reúne, nas suas 192 páginas, um registro ilustrado por caricaturas de 85 talentosos cartunistas que recriam fatos da vida e obra do multifacetado Ziraldo.

Reunir essas caricaturas em um livro foi ideia de Edra que, além de cartunista, também é curador do Salão de Humor de Caratinga e da Casa de Cultura Ziraldo, ambos em Caratinga (MG), cidade natal dos dois amigos.

A segunda parte deste trabalho foi trazer uma biografia com dados, datas, fotos, desenhos e particularidades da vida e da obra de Ziraldo, que adorou o trabalho e abriu seus arquivos para complementar a obra.

O resultado foi um livro-homenagem que teve ainda a colaboração dos irmãos de Ziraldo, Zélio e Geraldinho, texto de apresentação do cartunista/jornalista JAL, Presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e na contracapa, uma mensagem do Jô Soares ao amigo de longa data.

Os cartunistas convidados desta obra manifestaram admiração e carinho pelo mestre Ziraldo, apresentando desenhos dos mais variados estilos e técnicas, entre eles a participação especial de Mauricio de Sousa.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/ziraldo-85-melhoramentos-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/ziraldo-85-melhoramentos-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosEditora Melhoramentos,Edra,Mauricio de Sousa,Menino Maluquinho,ZiraldoFacebook Twitter Instagram Youtube Edra, conterrâneo do pai de O Menino Maluquinho, organizou a obra que comemora os 85 anos de Ziraldo Publicado pela Editora Melhoramentos, Ao Mestre com Carinho reúne, nas suas 192 páginas, um registro ilustrado por caricaturas de 85 talentosos cartunistas que recriam fatos da vida e obra do multifacetado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe