70_anos_batman

Visto no Burning Cokeman – por Burning

Há exatamente 70 anos um ser humano normal, vestido de morcego fazia sua primeira aparição nos quadrinhos. O jovem Bruce Wayne, traumatizado com a morte de seus pais durante um assalto, jurou levar a justiça a todos os lugares de Gotham City.

Para isso ele veste o manto do morcego e passa a combater marginais, mafiosos e os loucos que surgem em sua cidade. Para isso ele conta apenas com treinamento em várias artes marciais, engenhocas fantásticas  e incríveis habilidades de dedução e investigação.

A primeira vista, Batman seria apenas um detetive vestido de um jeito esquisito. Mas anos e anos de histórias o tornaram algo incrível, humano, mas ainda sim sobrenatural, que fascina os leitores e ainda consegue deixá-lo no mesmo patamar que seres super-humanos como Superman e Mulher-Maravilha.

Qualquer um que ler as primeiras histórias do homem-morcego, pode logo identificar o quanto eram ingênuas, que se pareciam muito com o seriado televisivo dos anos 60. Com o tempo isso foi mudando e o personagem ganhou um aprofundamento psicológico, histórias mais trabalhadas, persongens que traziam temáticas diferentes e é claro: vilões que podiam bater de frente com o herói.

Histórias como Batman – Ano Um, O Longo Dia das Bruxas e A Piada Mortal, contam o passado e as lutas do herói, além de mostrar que ele tem um lado muito humano, com envolvimentos amorosos, sentimentos conflitantes em relação a outros personagens e é claro a sua ligação com os personagens que nasceram de suas histórias.

Além destas, O Cavaleiro das Trevas mostra o futuro do Batman, ainda lutando e continuando sua cruzada, apesar da idade e das perdas que acontecem na sua guerra contra o crime.

Com o tempo, o super-herói foi atualizado, teve a coluna quebrada, um dos seus parceiros morreu, ele lutou contra deuses e mais recentemente foi morto em uma luta contra o maior vilão da DC Comics:  Darkside.

Claro que ele deve voltar em breve, mas sem dúvida é um dos maiores heróis já publicado no planeta.

Conhecido mundialmente graças aos produtos relacionados com seu nome, Batman é tão real quanto qualquer outro ser humano e merece um grande aniversário.

É um tanto quanto irônico que justamente nesta data, não seja Bruce Wayne que vista o manto do morcego, mas sim um dos seus filhos adotivos. Os fãs, como eu, esperam para ver seu retorno triunfal ao universo DC.

Visto no Burning Cokeman – por Burning

Renato LebeauquadrinhosBatman,Bruce Wayne,Darkside,DC Comics,Gotham CityVisto no Burning Cokeman - por Burning Há exatamente 70 anos um ser humano normal, vestido de morcego fazia sua primeira aparição nos quadrinhos. O jovem Bruce Wayne, traumatizado com a morte de seus pais durante um assalto, jurou levar a justiça a todos os lugares de Gotham City. Para isso...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe