Animações produzidas entre 2009 e 2011, com as técnicas 2D, 3D, Flash, Stop-Motion, podem ser inscritas até o dia 3 de outubro

O Prêmio Menino Caranguejo de Animação Estudantil nasceu em 2008, com o objetivo de incentivar a produção local de animações realizadas por estudantes de Joinville e região. Organizado e promovido pelo Instituto Caranguejo de Educação Ambiental, www.caranguejo.org.br) o prêmio é parte integrante do projeto de extensão Desenho Animado Ambiental – DAA, vinculado ao PROEX (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários) da Univille – Universidade da Região de Joinville, Santa Catarina.

Serão válidas animações produzidas por estudantes dos ensinos fundamental e médio e superior que utilizam técnicas variadas de animação, tais como: 2D, 3D, Flash, Stop-Motion e que abordem a temática meio ambiente.

Para se inscrever, basta acessar www.caranguejo.com, clicar no banner do prêmio para entrar área exclusiva com seu login e senha do Caranguejo.com. Se você ainda não é cadastrado no Caranguejo.com, clique no botão Cadastre-se e em apenas algumas etapas você poderá inscrever a sua animação.

As suas animações podem ser vistas nas vinhetas: Dicas do Caranga e Caranga Pergunta, na TV Ônibus (presente em Joinville, Balneário Camboriú, Chapecó, SC).

O prazo final para as inscrições é dia 3 de Outubro de 2011. As melhores animações serão exibidas no Dia Internacional da Animação, no dia 28 de Outubro de 2011, no Teatro Juarez Machado em Joinville, Santa Catarina.

O Menino Caranguejo é um personagem de histórias em quadrinhos e de animações, e através de suas aventuras tem a missão de ser um símbolo da conscientização ambiental. O Menino Caranguejo tem 3 histórias em quadrinhos publicadas através do apoio do SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento da Cultura, em 2006 a número 1, em 2007 a número 2 e em 2010 a Edição Especial Manguezal. Duas HQs – Edição Especial publicadas: Patrimônio Cultural de Joinville (intitulada de O mistério de São Gonçalo) e Missão Dengue. Desde 2008 são publicadas diariamente as suas tirinhas com seus amigos, Eva, Tran e Caranga no Jornal A Notícia de Joinville e região.

O Instituto Caranguejo de Educação Ambiental é uma organização sem fins lucrativos, certificada como OSCIP que tem como missão: Ser um Instituto capaz de transcender da arte de construir materiais lúdicos e criativos de apoio à Educação Ambiental por meio da adaptação cultural, social, ambiental e tecnológica.

O Desenho Animado Ambiental é um projeto que tem o objetivo de desenvolver animações com ênfase em questões socioambientais. Coordenado pelo professor José Francisco Peligrino Xavier (Chicolam), tem a participação de alunos bolsistas, estagiários e voluntários do curso de Design. O projeto também oferece oficinas de animação para professores e alunos da região de Joinville, com a utilização da estrutura dos laboratórios da Univille.

Mais informações em no site www.caranguejo.com ou via e-mail [email protected].

Renato LebeauquadrinhosDesenho Animado Ambiental,Instituto Caranguejo de Educação Ambiental,Menino Caranguejo,PROEXAnimações produzidas entre 2009 e 2011, com as técnicas 2D, 3D, Flash, Stop-Motion, podem ser inscritas até o dia 3 de outubro O Prêmio Menino Caranguejo de Animação Estudantil nasceu em 2008, com o objetivo de incentivar a produção local de animações realizadas por estudantes de Joinville e região. Organizado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe