No sábado, 28 de janeiro de 2017, a partir das 13 horas, os fãs e admiradores das histórias em quadrinhos poderão acompanhar a entrega do 33º Troféu Angelo Agostini, no Memorial da América Latina, Auditório da Biblioteca Latino-americana, em São Paulo.

Com entrada gratuita, o evento terá exposição de quadrinhos, vendas de HQs independentes, caricaturas ao vivo, debate sobre os quadrinhos Argentinos e lançamentos de livros da editora Criativo.

Serão doze premiados em nove categorias escolhidos por meio da votação realizada entre profissionais da área, estudiosos, amadores, aficionados pelos quadrinhos nacionais e público em geral para as categorias de: Melhor Desenhista; Melhor Roteirista; Melhor Cartunista; Melhor Lançamento; Melhor Lançamento Independente; Melhor Fanzine; e também o Troféu Jayme Cortez – que destaca grande contribuição ao quadrinho nacional, podendo ser artistas, entidades, eventos, manifestações ou organizações.

Para finalizar, a categoria Mestres do Quadrinho Nacional – que homenageia artistas que tenham se dedicado aos quadrinhos há pelo menos 25 anos, e que este ano serão escolhidos pela comissão organizadora do Prêmio.

A votação foi encerrada no dia 15 de janeiro e abaixo você confere os vencedores:

Melhor Desenhista – Mary Cagnin (Black Silence)
Melhor Roteirista – Alex Mir (Segundo Tempo – Ed. Draco)
Melhor Cartunista – Guabiras (Jornal O POVO – Fortaleza-CE)
Melhor Lançamento – Spectrus – Paralisia do Sono (Thiago Spyke – Ed. Crás)
Melhor Lançamento Independente – Protocolo: A Ordem (diversos autores)
Melhor WebWuadrinho – Marco e seus Amigos (Tako X / marcoeseusamigos.com.br)
Melhor Fanzine – Café Ilustrado (Thina Curtis e Fabi Menassi)
Troféu Jayme Cortez – Ivan Freitas da Costa (Chiaroscuro Studios)
Mestres do Quadrinho Nacional – Arthur Garcia, Gualberto Costa, Sérgio Graciano (MSP) e Sidney L. Salustre (MSP).

Além da premiação para os artistas nacionais que se destacaram em 2016 com votação aberta ao público, o evento marca a abertura da exposição “Brasil X Argentina”, que reunirá trabalhos de artistas brasileiros e Argentinos com curadoria de Bira Dantas e de Cesar Carrizo (convidado especial), que contará sobre suas obras e um histórico do quadrinho nacional Argentino.

Em caráter especial em parceria com a editora Criativo, haverá o lançamento do livro “Sketchbook Custom Tributo a Rodolfo Zalla” e de mais 21 livros “Sketchbook Custom” de artistas nacionais.

Comemorado em 30 de janeiro, o “Dia do Quadrinho Nacional” foi criado em homenagem a Angelo Agostini criador da primeira História em Quadrinhos brasileira em arte sequencial e com um personagem fixo, lançada em 30 de janeiro de 1869.

Para homenagear a data, a AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo) criou, em 1984, o Prêmio Angelo Agostini que visa homenagear e premiar os profissionais brasileiros da arte sequencial.

33º Premio Ângelo Agostini
28 de janeiro (sábado), das 13h as 19h – Entrada Franca
Memorial da América Latina – Auditório da Biblioteca Latino-americana
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda(ao lado do Metrô Barra Funda)
São Paulo – SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/angelo-agostini-2017-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/angelo-agostini-2017-1-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosAngêlo Agostini,AQC-ESP,Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo,Rodolfo ZallaNo sábado, 28 de janeiro de 2017, a partir das 13 horas, os fãs e admiradores das histórias em quadrinhos poderão acompanhar a entrega do 33º Troféu Angelo Agostini, no Memorial da América Latina, Auditório da Biblioteca Latino-americana, em São Paulo. Com entrada gratuita, o evento terá exposição de quadrinhos,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe