O evento cultural realizado em Divinópolis, MG, teve início na sexta-feira, dia 5/11, com excelente número de público presente no espaço A Casa – arte cultura – e correspondendo à programação seguiram-se: vídeo-poesia, dança e outras performances artísticas, recitais e o show da Banda dos Contentes.

Na manhã de sábado, a literatura tomou conta das atrações com o “lançamentão” na livraria Boutique do Livro. A presença de autores, de artistas, poetas, músicos e acadêmicos estimulou discussões sobre as obras e privilegiou leituras performáticas para os apreciadores da boa literatura e de um bom café. O cortejo poético pelas ruas de Divinópolis atraiu atenção das pessoas para o evento, que seguiu sua programação no Sebo Letras do Jardim apesar da chuva que caía ferrenhamente.

A Casa Barkaça, palco de uma verdadeira festa cultural, teve seus aposentos decorados com banners e quadros de poemas e obras de arte, mas a chuva que caiu ainda mais forte durante toda à tarde, infelizmente, esfriou as presenças do público no evento. Ainda assim, quem esteve presente conferiu música, performances, poesias, pinturas, quadrinhos e, naturalmente, um bom bate papo!

Os amigos do Barkaça decoraram (permanentemente) um corredor inteiro com desenhos meus. Páginas de HQs e ilustrações de super-heróis brasileiros geraram uma “textura” nas paredes que atraiu a atenção dos presentes.

Num singelo gesto de agradecimento ao pessoal do Barkaça pelo espaço em que pude expor minhas HQs, fiz questão de produzir desenhos o tempo todo para os poetas, escritores e a pedido das pessoas presentes. Assim, ilustrei temas dos mais diversos, dos 3 Patetas ao Batman, de caricaturas a Star Wars. Foi muito divertido! Como afirmei antes, a chuva (que adoro em 99% dos casos) atrapalhou, pois muitos amigos não tiveram condições de comparecer…

Mas como o show tem que continuar, a programação prosseguiu e cumpriu sua promessa de tirar a cidade da pasmaceira. Expresso mais uma vez sinceros agradecimentos à turma do Barkaça pelo lisonjeiro convite de participar e consequentemente pela oportunidade de conhecer tanta gente interessante e de boa fé.

Que venha a próxima maratona!

Galeria de Fotos:


Dennis RodrigoquadrinhosMaratona BarkaçaO evento cultural realizado em Divinópolis, MG, teve início na sexta-feira, dia 5/11, com excelente número de público presente no espaço A Casa – arte cultura – e correspondendo à programação seguiram-se: vídeo-poesia, dança e outras performances artísticas, recitais e o show da Banda dos Contentes. Na manhã de sábado,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe