Parceria inédita entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Mauricio de Sousa Produções gerou uma revista que tem o objetivo de explicar à crianças e adolescentes o papel desempenhado pelo MP em prol da sociedade.

Lançada na última segunda-feira, 14 de maio, na sede do MPRJ, a revista “Turma da Mônica e o Ministério Público”, a história mostra a atuação de um Promotor de Justiça em defesa do meio ambiente, socorrendo os incansáveis personagens de Mauricio: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

Os quadrinhos também explicam o papel do MP – Procuradores e Promotores de Justiça – em diferentes áreas de atuação, como na defesa de interesses sociais e coletivos, do direito à saúde e ao ensino público; em favor das crianças, adolescentes e idosos; no combate ao crime e à corrupção; na defesa do consumidor, da mulher (Lei Maria da Penha) e de minorias.

A revista sai com uma tiragem de cerca de um milhão de exemplares e será distribuída durante palestras ministradas à alunos da rede estadual de ensino por Promotores de Justiça.

A iniciativa reforça o projeto MP nas Escolas, que busca justamente mostrar aos jovens – cidadãos em formação – o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público.

Renato LebeauquadrinhosMauricio de Sousa,Ministério Público,turma da MônicaParceria inédita entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Mauricio de Sousa Produções gerou uma revista que tem o objetivo de explicar à crianças e adolescentes o papel desempenhado pelo MP em prol da sociedade. Lançada na última segunda-feira, 14 de maio, na sede...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe