Toda edição o Troféu HQMIX tem algumas categorias que são decididas por comissão. Para a sua vigésima quarta edição, as categorias que serão decididas desse modo são: Mídia (que está em estudo à forma correta e mais justa), Salão de Humor, Evento de HQ, Destaque Latino-americano, Grande Mestre, Grande Contribuição, Homenagem Especial e Exposição.

Outra categoria que também será decidida por comissão é a de Teses, que é dividida em TCC, Mestrado e Doutorado. A diferença é que os interessados devem enviar os seus estudos para a comissão organizadora. A novidade dessa edição é que agora não é mais necessário enviar uma cópia impressa, mas sim, enviar uma cópia eletrônica.

Na última sexta-feira, foi divulgado no blog oficial da premiação que as já estão abertas as inscrições para as teses para concorrer ao 24º Troféu HQMIX. Importante: todos os trabalhos devem ter sido produzidos e as teses defendidas em 2011.

Os estudos recebidos serão avaliados segundo o regulamento do prêmio. Alguns dos critérios de avaliação são: ineditismo do tema, estrutura do trabalho, metodologia, contribuição para a área, redação e apresentação visual (diagramação e iconografia).

Os interessados têm até o dia 15 de maio para enviarem os seus estudos para o endereço de e-mail de Nobu Chinen, que ficará responsável para repassar para a Comissão Julgadora que é composta pelos seguintes membros: Profa. Dra. Sonia M. B. Luyten (presidente), Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro, Prof. Dr. Henrique Magalhães. Profa. Dra. Andrea Nogueira, Mestre Cristina Merlo.

Renato Lebeauquadrinhoshqmix,Nobu ChinenToda edição o Troféu HQMIX tem algumas categorias que são decididas por comissão. Para a sua vigésima quarta edição, as categorias que serão decididas desse modo são: Mídia (que está em estudo à forma correta e mais justa), Salão de Humor, Evento de HQ, Destaque Latino-americano, Grande Mestre, Grande...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe