Prêmio Revelação do Festival de Angoulême, 2009, a obra de de Bastien Vivès chega ao Brasil agora em março

O amor não pode ser resumido em palavras. Essa é a premissa para a obra de Bastien Vivès, “O Gosto do Cloro” – lançamento da Barba Negra para março – que narra um encontro casual entre um dois jovens numa piscina pública em Paris.

Ele precisa nadar por recomendação do fisioterapeuta, devido a escoliose. Ela nada para se distrair. Os dois se encontram toda quarta-feira à tarde. E aos poucos ele começa a se interessar, mas e ela?

“O Gosto do Cloro” é um enredo introspectivo que retrata, com cores delicadas, os romances e as relações casuais e inusitadas que podem acontecer entre duas pessoas.

“(…) estava diante de uma das mais belas narrativas que eu já encontrara em toda trajetória de leitor de histórias em quadrinhos. O traço, os ângulos, as soluções de movimento, a impossibilidade de certos enquadramentos, a atmosfera lisérgica e ao mesmo tempo minimalista de algumas sequências, cenas, dos silêncios. Sem dúvida, mesmo se tratando de um autor extremamente jovem (Vivès nasceu em fevereiro de mil novecentos e oitenta e quatro), estava ali uma verdadeira obra-prima.” – Escreve o escritor Paulo Scott (autor de Habitante Irreal, Voláteis e Ainda Orangotangos) no prefácio da obra.

Bastien Vivès nasceu em 1984 e, aos 25 anos, ganhava seu primeiro prêmio com O Gosto do Cloro, Essencial Revelação de Angoulême (2009). O jovem quadrinista já publicou cerca de 13 álbuns, imprimindo em todos seu traço leve e os seus próprios traços físicos em cada protagonista. Em 2011, recebeu o Prêmio dos Livreiros por Polina, também indicado a melhor livro em 2012.

O Gosto do Cloro

Autor: Bastien Vivés
Editora: Barba Negra
18,5 x 27 cm
144 páginas
R$ 49,90

Renato LebeauquadrinhosBarba Negra,Bastien Vivés,O Gosto do CloroPrêmio Revelação do Festival de Angoulême, 2009, a obra de de Bastien Vivès chega ao Brasil agora em março O amor não pode ser resumido em palavras. Essa é a premissa para a obra de Bastien Vivès, “O Gosto do Cloro” - lançamento da Barba Negra para março – que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe