fosco_20_episodio

Criado há mais de quinze anos por Marcos Paz, o personagem Fosco chega ao seu vigésimo episódio, que pode ser conferido no site do autor www.marcospaz.com.br.

Como outras publicações independentes dos anos de 1990, Fosco percorreu as páginas xerocadas, participando do circuito alternativo da década. Ainda nesse período foi publicado em um jornal local em formato de tira, por quase dois anos.

Apesar de no seu primórdio, Fosco seguir os padrões convencionais dos heróis de quadrinhos, uma coisa sempre foi mantida nas suas histórias: o cotidiano e os costumes do Rio de Janeiro.

A série abusa dos recursos das onomatopéias e sinais gráficos para representar sentimentos, palavrões e emoções dos personagens. Seus episódios rigorosamente semanais, através de cores, ângulos e planos simples, buscam extrair o humor crítico do cotidiano urbano dos cariocas.

Renato LebeauquadrinhosFosco,Marcos PazCriado há mais de quinze anos por Marcos Paz, o personagem Fosco chega ao seu vigésimo episódio, que pode ser conferido no site do autor www.marcospaz.com.br. Como outras publicações independentes dos anos de 1990, Fosco percorreu as páginas xerocadas, participando do circuito alternativo da década. Ainda nesse período foi publicado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe