Em comemoração a 1500 tiras, o autor convidou desenhistas para dar forma aos seus personagens sem rosto

Um dos projetos mais inusitados que ganharam destaque em 2011 foi o álbum de tiras sem desenho de Marcelo Saravá. A publicação reúne as melhores tiras (publicadas originalmente em seu site), escolhidas pelos internautas. E o grande destaque agora é que as tiras chegaram à marca de 1500!

Foram quatro anos de site para chegar a esse número de tiras, e para comemorar, Marcelo Saravá convidou alguns desenhistas, que ele respeita e admira, para um grande desafio. Cada um deveria escolher uma dos seus personagens fixos, Jean Fodon (o melhor cineasta do mundo) e Cleomira & Dalmácia (vizinhas que dão um novo significado para o termo “amizade feminina” e criar uma ilustração ou pin-up mostrando como eles imaginam esses seres que até nesse momento estavam sem rosto.

Os desenhistas convidados foram: Rafael Marçal, Igor Shin, Marco Oliveira, Mario Cau, Brão Barbosa, Hugo Nanni, Marcos Venceslau, Solon Maia, Rodrigo Chaves, Omar Viñole, Eric Ricardo e a dupla Anderson Sena e Vicente Reis.

Obviamente que Marcelo compartilhou com os seus leitores como ficou pela primeira vez os rostos dos seus bebês, e os resultados podem ser vistos em www.marcelosarava.com.br.

“Nas últimas semanas fui recebendo os materiais e as surpresas não paravam: Os Fodones não poderiam ser mais diferentes uns dos outros. As Cleomiras & Dalmácias tinham sempre algo que eu não havia imaginado. Mas o mais agradável foi conferir o talento dos meus convidados, e poder reuni-los aqui para todo mundo ver”, diz Sarava em seu texto de agradecimento no seu site.

Se você não conhece os personagens, saiba que o autor reuniu todas as tiras na ordem de publicação. Elas podem ser conferidas em marcelosarava.blogspot.com.

Confira a resenha HQB do álbum 1000 Palavras, clicando aqui. E não perca a entrevista que fizemos com Marcelo Saravá, clicando aqui.

A ilustração que abre o post é de Mário Cau e a sua interpretação do personagem Jean Fodon.

Renato LebeauquadrinhosAnderson Sena,Brão Barbosa,Eric Ricardo,Hugo Nanni,Igor Shin,Marcelo Saravá,Marco Oliveira,Marcos Venceslau,Mário Cau,Omar Viñole,Rafael Marçal,Rodrigo Chaves,Solon Maia,Vicente ReisEm comemoração a 1500 tiras, o autor convidou desenhistas para dar forma aos seus personagens sem rosto Um dos projetos mais inusitados que ganharam destaque em 2011 foi o álbum de tiras sem desenho de Marcelo Saravá. A publicação reúne as melhores tiras (publicadas originalmente em seu site), escolhidas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe