Gabriel Bá, Joe Prado, Marcelo Lelis e Fábio Moon

No último sábado, dia 21 de maio, aconteceu na Livraria Cultura, em São Paulo, o 1º encontro Quadrinhos na Cia, evento que reuniu quatro mesas-redondas que abordaram diversos temas pertinentes ao mercado de quadrinhos e contou com a curadoria e mediação dos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon.

Foi um sábado dedicado a troca de informações sobre quadrinhos e no final do evento os gêmeos anunciaram que estão trabalhando na adaptação do livro “Dois Irmãos”, lançado em 2000 pela Cia das Letras e escrito pelo amazonense Milton Hatoum.

“Diferentemente da maioria das adaptações que são de obras de autores mortos que não se precisa pagar direitos autorais e nem conversar com a família, este é um livro atual, de um autor vivo e que só vai haver essa adaptação – o que nos motiva a fazer o melhor trabalho”, revelou Bá.

Entre outras novidades, André Conti, editor da Quadrinhos na Cia também revelou que a próxima HQ de Lourenço Mutarelli já tem previsão de lançamento para Março de 2012 e garantiu à equipe do Impulso HQ que a saga de Diomedes (publicada nos álbuns “O dobro de cinco”, “O rei do ponto” e as duas partes de “A soma de tudo”) vai ser relançada pela editora num único volume.

Em breve aqui no Impulso HQ a entrevista completa com André Conti, mais as coberturas dos bate-papos sobre a nova geração dos quadrinhistas e quadrinhos autobiográficos.

A foto que ilustra este post foi retirada do Twitpic da Cia das Letras.

Alexandre ManoelquadrinhosAndré Conti,Fábio Moon,Gabriel Bá,Joe Prado,Marcelo Lelis,Quadrinhos na CiaGabriel Bá, Joe Prado, Marcelo Lelis e Fábio Moon No último sábado, dia 21 de maio, aconteceu na Livraria Cultura, em São Paulo, o 1º encontro Quadrinhos na Cia, evento que reuniu quatro mesas-redondas que abordaram diversos temas pertinentes ao mercado de quadrinhos e contou com a curadoria e mediação...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe