O que acontece quando um policial da temida F.O.D.A. (Força Especial das Rodovias) encontra um jovem transgressor que reage a uma abordagem de maneira pouco convencional? Esse é o plot da história Como na quinta série, segundo volume da coleção ZUG da Balão Editorial.

Escrita e desenhada por DW Ribatski (La Naturaleza, Vigor Mortis), o livro que possui um formato diferenciado, 13 x 13 cm, mergulha numa trama perturbadora sobre a autoridade, o poder e a ignorância humana. Em cada página, que funciona como um quadrinho, o leitor é conduzido mais profundamente a essa história, se envolvendo cada vez mais com os antagonistas, até o apoteótico final.

Iniciada em 2011 com Todo mundo é feliz, de Mateus Acioli, a coleção ZUG leva o nome de que faz uma referência ao xadrez. No jogo, o Zugzwang, ou Zug, indica uma posição em que o jogador está sem saída. O próximo passo pode levá-lo ou não à derrota, mas sempre o prejudicará, não importa qual seja o lance.

A coleção Zug apresenta livros sobre a tristeza da derrota e a maneira de cada um superá-la. Como na quinta série é o segundo lance, o peão preto.

Para quem vai na GIBICON, o autor fará uma sessão de autógrafo no dia 28 de outubro às 14h no Mezanino do Memorial de Curitiba, além de um bate-papo no dia 27/10, às 11 horas, na Aliança Francesa.

Como na quinta série

Balão Editorial
Autor: DW Ribatski
13 x13 cm
40 páginas
R$13,00

Renato LebeauquadrinhosBalão Editorial,Como na quinta série,DW Ribatski,ZugO que acontece quando um policial da temida F.O.D.A. (Força Especial das Rodovias) encontra um jovem transgressor que reage a uma abordagem de maneira pouco convencional? Esse é o plot da história Como na quinta série, segundo volume da coleção ZUG da Balão Editorial. Escrita e desenhada por DW Ribatski...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe