quadrinho_terror_papel_higienico

Koji Suzuki e seus rolos de papel higiénico
impressos com o desenho de um fantasma,
promovem o produto em Fuji, no centro do Japão
(AP Photo / Kyodo News).

Visto no Universo Fantástico

O mercado editorial está mesmo se diversificando, e apostando em novos formatos, nem sempre digitais… No caso do escritor de terror japonês Koji Suzuki, autor da famosa trilogia “Ring”, já adaptada para o cinema, também se trata de marketing: o escritor acaba de lançar em papel higiênico uma nova história, “Drop”, que se passa num banheiro.

Cada rolo custa US$ 2,20, e o texto foi feito para ser lido naquela privacidade, rapidamente: “Uma experiência de terror no banheiro”, diz a propaganda da empresa, uma já quase editora, a fabricante de papel Hayashi.

Cada rolo contém várias cópias do texto, impresso em 90 centímetros de papel higiênico. O autor se inspira no fato de que, para os japoneses, os banheiros são reputados como lugares mal assombrados…

>> O GLOBO – por Rachel Bertol

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauquadrinhosDrop,Fuji,Hayashi,Koji Suzuki,RingKoji Suzuki e seus rolos de papel higiénico impressos com o desenho de um fantasma, promovem o produto em Fuji, no centro do Japão (AP Photo / Kyodo News). Visto no Universo Fantástico O mercado editorial está mesmo se diversificando, e apostando em novos formatos, nem sempre digitais… No caso do escritor de terror...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe