Dia 1 é dia de Ilustrar!
Por Renato Lebeau | 1 julho de 2009Continuando no empenho em mostrar todos os gêneros de ilustração, nesta edição a Revista Ilustrar mostra outros aspectos da profissão, começando com o trabalho de Luiz Rosso, que se dedica à uma área pouco comentada: a produção de cenários para desenhos animados, conceptboards e matte paintings.
Na sessão Sketchbook o trabalho formidável de Marcelo Braga, diretor de arte que deixou as agências de publicidade para fundar a bem-sucedida Macacolândia, e na sessão Memória a trajetória de um dos marcos da ilustração e dos quadrinhos de guerra, Ignácio Justo.
No passo a passo uma novidade: não o passo a passo de uma ilustração, mas de um livro inteiro, mostrando o brilhante projeto “36 Vistas do Cristo Redentor”, criado pelo renomado ilustrador Renato Alarcão.
Na sessão Internacional a presença de Alberto Ruiz-Diaz com suas mulheres prá lá de maravilhosas.
E no final da revista a divulgação dos finalistas e também do vencedor do primeiro concurso criado pela Revista Ilustrar, com o apoio da Wacom, onde o primeiro lugar coube a Fernando Mosca, com uma ilustração inspirada em Alphonse Mucha.
Para fazer o download gratuito da revista, basta acessar: www.revistailustrar.com
Dia 1 de Setembro tem mais.
Tags: Alberto Ruiz-Diaz, Alphonse Mucha, Fernando Mosca, Ignácio Justo, Ilustrar, Marcelo Braga, Renato Alarcão


