wolverine_realidade_alternativa

Quando do lançamento da trilogia X-Men no cinema, já era esperado que o “pequeno lobo” assim como nas histórias em quadrinhos roubaria a cena da equipe mutante ao ponto, mais uma vez como nas HQs, ganhar seu título, ou melhor, dizendo, filme próprio.

Dirigido por Gavin Hood e com o consagrado – graças ao Wolverine? – ator australiano Hugh Jackman, o filme X-Men Origens: Wolverine mostra a trajetória pessoal do herói mutante da Marvel (editora norte-americana de histórias em quadrinhos) criado em 1974 pelo escritor Len Wein.

Ao lado de seu meio irmão, o também mutante Dentes-de-Sabre acompanhamos o sofrimento e as aventuras de Logan (nome de Wolverine) combatendo na Guerra Civil Americana, Primeira e Segunda Guerra Mundial e também no Vietnã até ser recrutado pelo Coronel Stryker para uma experiência que só um mutante com poderes de regeneração poderia suportar. Logan recebe em sua estrutura óssea o metal adamantium – o mais resistente do Universo Marvel – que o transforma no poderoso Wolverine.

O filme é uma bela aventura com cenas de luta entre Wolverine e Dentes-de-Sabre que são espetaculares. Bacana, também, são as cenas retratando as guerras históricas citadas. Os efeitos especiais mantêm a competência dos filmes anteriores da trilogia X-Men, assim como a caracterização dos personagens.

Algumas cenas parecem ter saído das páginas das HQs – e devem ter sido mesmo. Falando nelas, duas são referências obrigatórias para este filme: Arma X (1991) e Origens (2001). Legal também destacar a participação de outros importantes heróis mutantes: Gambit, o jovem Scott Summers (Ciclope) e, que passa despercebida, a pequena Ororo (Tempestade).

Um bom filme de um extraordinário personagem dos quadrinhos. Agora é esperar a seqüência prometida no final do filme.

Ilustração: Diego Müller (Estância Velha/RS)

Denilson ReisindependentesGavin Hood,Hugh Jackman,Len Wein,Wolverine,x-menQuando do lançamento da trilogia X-Men no cinema, já era esperado que o “pequeno lobo” assim como nas histórias em quadrinhos roubaria a cena da equipe mutante ao ponto, mais uma vez como nas HQs, ganhar seu título, ou melhor, dizendo, filme próprio. Dirigido por Gavin Hood e com o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe