Personagem das HQs migra para o mais puro spaghetti western

O desenhista brasileiro Wilson Vieira, muito conhecido pelos seus trabalhos na Europa, que incluem passagens por personagens inesquecíveis como Tarzan, Diabolik, Davy Crockett e Coyote, levará o seu personagem Gringo, para uma série de romance em quatro volumes que serão publicados pela Red Dragon Publisher ™, do escritor e editor Alex Magnos.

O primeiro volume da série será publicado em março ou abril, e acompanhará Gringo, um cavaleiro solitário, que nasceu nas páginas das HQs. Ao contrário dos tradicionais heróis do Wild Old West que estão sempre prontos a enfrentarem seus inimigos, respeitando as regras de um jogo leal, o personagem segue uma trilha diferente.

“Não escrevo para criar heróis. Ele (Gringo) não é esse tipo de herói idealizado; absolutamente, o cabeludo, rompe totalmente, com a mesmice. Um verdadeiro spaghetti western brasileiro em livros”, revela Wilson Vieira.

Além do seu trabalho na Sergio Bonelli, Wilson Vieira é um historiador sobre o Oeste Selvagem, e contesta os dramas e o heroísmo exagerado e romantizado no qual comumente é retratado esse período.

Negando, tanto o aspecto bárbaro quanto a missão civilizadora, porque suas críticas não podem se radicalizarem na objetividade, entre a Lenda e a Realidade sobre o Velho Oeste Americano e seus personagens, Wilson Vieira não nos apresenta o clássico e idealizado herói do Faroeste Literário que, normalmente, é respeitoso com as mulheres, cortês com os humildes e, sobretudo, é um vencedor.

Saído das cinzas de uma guerra civil, Gringo é um mestiço que leva consigo as marcas de um passado sangrento. A morte o rejeitou, mas ainda pode levá-lo a qualquer momento. E isso significa enfrentar a crueldade, o ódio, a vingança e os fantasmas da mente. Porém não procura desforras ou redenção, somente e simplesmente sobreviver.

Com muita ação do início ao fim, cada capítulo da série Gringo conta com estórias fechadas e interligadas, transferindo e materializando, os excelentes filmes Italianos em textos, com o verdadeiro e empolgante tema mundial: o spaghetti western.

Gringo está a venda na versão brochura ou versão eBook. Mais informações no site da Red Dragon Publisher, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/gringo-Wilson-Vieira.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/gringo-Wilson-Vieira-150x150.jpgRenato LebeauindependentesGringo,Red Dragon Publisher,Wilson VieiraFacebook Twitter Instagram Youtube Personagem das HQs migra para o mais puro spaghetti western O desenhista brasileiro Wilson Vieira, muito conhecido pelos seus trabalhos na Europa, que incluem passagens por personagens inesquecíveis como Tarzan, Diabolik, Davy Crockett e Coyote, levará o seu personagem Gringo, para uma série de romance em quatro volumes...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe