Y – O Último Homem
Imagine a seguinte situação: Por algum motivo desconhecido, todos os seres com cromossomos “y”, ou seja, os “machos”, morreram instantaneamente, de uma hora para a outra. Mas o jovem Yorick e seu macaco sobreviveram e este “generocídio”, tornando-se o “último homem”. Por que um mundo sem homens? Por que um jovem sobreviveu?

A partir daí, inicia a série criada pelo roteirista Brian K. Vaughan – mais tarde escreveria a série televisiva LOST – e pela desenhista Pia Guerra. Vaughan trabalha com muitas idéias nesta série, principalmente questões existenciais. Não por outro motivo “Y – O Último Homem” foi agraciado com três prêmios Eisner (Oscar dos Quadrinhos): melhor série regular, melhor desenhista e melhor roteirista.

A série está sendo republicada pela Panini Comics com o volume 1 reunindo as edições de 1 a 5 da publicação original norte-americana.

Terra Sem Lei
Quadrinho de western produzido nos EUA não é algo recorrente, já que a primazia fica com os italianos. Assim, louve-se a Vertigo por apostar na série Loveless do roteirista Brian Azzarello e do desenhista Marcelo Frusin. A história é ambientada no pós-guerra Civil Norte-Americana, onde Wes Cutter retorna para casa em busca da esposa que deixou para lutar na guerra. Mas o que encontra são mais mistérios e pouca paz.

Numa temática adulta, como todas as séries da Vertigo, Azzarello explora fatos históricos como racismo e a alma atormentada pela barbárie e a violência. Também fascinante é o desenho de Marcelo Frusin. Terra Sem Lei – De Volta Para Casa é uma publicação da Panini Comics apresentando em 132 páginas as edições de 1 a 5 da série Loveless.

Os Perdedores
Corrupção, espionagem e traições. Esta tríade é muito comum nos filmes rodados pelos grandes estúdios de Hollywood e, talvez por isso, os quadrinhos de Andy Diggle (roteiros) e Jock (desenhos), para a série The Losers da Vertigo, tenham migrado das páginas das revistas em quadrinhos para as telas dos cinemas. Após uma equipe de operações especiais, terem sido traídos e dados como mortos pela CIA, a equipe chamada de Os Perdedores resolveu limpar seu nome e buscar vingança.

O roteiro de Diggle é denso e cheio de situações envolvendo corrupção nas bases do governo. Já os desenhos de Jock são perfeitos para o clima da série, com destaque para as ilustrações das capas. Os Perdedores – Hora do Troco traz o arco de histórias “Golias”, publicados originalmente em The Losers, nas edições de 1 a 6, nos EUA.

Ilustração: Jader Correa (RS)

Denilson ReisindependentesAndy Diggle,Brian Azzarello,Brian K. Vaughan,Jock,Marcelo Frusin,Os Perdedores,Terra Sem Lei,Y – O Último HomemY – O Último Homem Imagine a seguinte situação: Por algum motivo desconhecido, todos os seres com cromossomos “y”, ou seja, os “machos”, morreram instantaneamente, de uma hora para a outra. Mas o jovem Yorick e seu macaco sobreviveram e este “generocídio”, tornando-se o “último homem”. Por que um mundo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe