Sônia Luyten e Denilson Reis

A 56ª Feira do Livro de Porto Alegre abrigou novamente o Mutação na Feira: HQs, zines e outras histórias que ocorreu nos dias 02 e 03 de novembro com uma extensa programação entre palestras e oficinas.

O evento que em 2010 chegou a sua 5ª edição está se firmando a cada ano, mesmo com o quadrinho sendo relegado a “lixo cultural” ou literatura infantil. Para se ter uma ideia, o Mutação ocorre na área Infanto-Juvenil do complexo da Feira. Mas isso não é motivo para se desistir de buscar um maior reconhecimento a 9ª Arte, e é isso que o Mutação procura.

Entre os palestrantes desta edição estiveram: Sônia Luyten – Discutindo Manga e Cultura Pop Japonesa; Gonçalo Júnior e Gervásio Santana, que abordaram a produção da editora Bonelli, em especial Tex; Sílvio Ribas – A Saga do Morcego; Daneil HDR – HQ na Sala de Aula; o jornalista Goida lançou a 2ª edição do Enciclopédia dos Quadrinhos; e Eloar Guazzelli fez um relato de sua experiência com os quadrinhos.

Tivemos ainda o lançamento do 2º número da revista Mutação com artigos escritos pelos participantes do evento e algumas HQs.

A revista Quadrante Sul 04 – lançada ano passado no IV Mutação, também circulou entre os palestrantes que receberam muito bem a publicação.

Gonçalo Júnior comentou que possui em sua coleção a número 1, publicada em 1988. A professora Sônia Luyten ressaltou a importância do retorno da revista 20 anos depois: “A Quadrante Sul faz parte da História do Fanzinato no Brasil”, disse Sônia.

Denilson ReisindependentesDaneil HDR,Denilson Reis,Eloar Guazzelli,Gervásio Santana,Goida,Gonçalo Junior,Mutação,Sílvio Ribas,Sonia LuytenSônia Luyten e Denilson Reis A 56ª Feira do Livro de Porto Alegre abrigou novamente o Mutação na Feira: HQs, zines e outras histórias que ocorreu nos dias 02 e 03 de novembro com uma extensa programação entre palestras e oficinas. O evento que em 2010 chegou a sua 5ª edição...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe