História apresenta drama juvenil com toque sobrenatural sobre dependência química

No próximo dia 28 de novembro, o ator e roteirista Felipe Folgosi lançará a sua nova graphic novel “Um Outro Dia”, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo. História é um drama juvenil com toques sobrenaturais que acompanha Beto, um típico adolescente que lida com a separação dos pais, a insegurança em conquistar a garota dos seus sonhos e os desafios de entrar na faculdade. Mas seu cotidiano é alterado quando ele, influenciado por amigos, acaba se envolvendo com drogas, que o levarão a ter um encontro insólito com a Morte.

“É a clássica história de “coming of age”, onde o protagonista está em busca de sua identidade, mas com o tempero sobrenatural e também regado de referências da cultura pop e uma boa dose de humor”, conta Felipe, que se uniu à Lions Comics para concretizar o projeto.

Felipe desenvolve uma história de ação que, além de romance e metafisica, mistura questões polêmicas como a dependência e o tráfico de drogas. “Penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, buscando explorar esses temas tão difíceis, mas sempre através da ótica de cada personagem”, explica o autor, que originalmente escreveu o texto para o teatro, em 1999, e pelo qual foi ganhador do “Concurso Nacional de Dramaturgia”, promovido pelo Ministério da Cultura, em 2000.

“Tenho muito orgulho desse projeto, foi o primeiro pelo qual recebi um feedback positivo, o que me incentivou a continuar escrevendo, sendo de certa forma responsável pelos dois primeiros quadrinhos, Aurora e Comunhão. Sabia que em algum momento o “Um Outro Dia” sairia da gaveta, e quando os amigos da Lion Comics me convidaram para fazer um projeto em parceria, soube que a hora certa havia chegado”, relata.

Para o projeto, Felipe contou com a colaboração de Leandro Casco no traço, Victor Uchoa nas cores e Gabriel Arrais nas letras. Felipe tece grandes elogios aos envolvidos: “O Sinval Filho, que é o editor da obra, me deu a liberdade de convidar essa equipe incrível, que além de amigos, são artistas fantásticos. Estou muito feliz com o resultado final e com a colaboração individual que cada um trouxe para o projeto”.

Lançamento “Um Outro Dia”, de Felipe Folgosi

Bate-papo com o autor e noite de autógrafos. Venda no local.
28 de novembro, quarta-feira, a partir das 18h30

Livraria Martins Fontes
Av. Paulista, 509 – Paraíso
São Paulo – SP

Um Outro Dia
Editora: Lion Comics
Roteiro: Felipe Folgosi
Arte: Leandro Casco
Cores: Victor Uchoa
Letras: Gabriel Arraias
Capa Dura
128 páginas

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/11/um-outro-dia-Felipe-Folgosi-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/11/um-outro-dia-Felipe-Folgosi-3-150x150.jpgRenato LebeauindependentesFelipe Folgosi,Gabriel Arraias,Leandro Casco,Lion Comics,Um Outro Dia,Victor UchoaFacebook Twitter Instagram Youtube História apresenta drama juvenil com toque sobrenatural sobre dependência química No próximo dia 28 de novembro, o ator e roteirista Felipe Folgosi lançará a sua nova graphic novel 'Um Outro Dia', na Livraria Martins Fontes, em São Paulo. História é um drama juvenil com toques sobrenaturais que acompanha...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe