O quadrinista Laudo Ferreira lança “Tianinha: Efeito retroativo”, terceiro número da série da personagem que começou a ser publicada no ano passado. Nesta história, Tianinha é encontrada perambulando às margens de um lago na Índia, desmemoriada após ter ingressado num circo de performances eróticas na edição anterior (“O Gran Circo Orgasmático”). O que teria acontecido com ela?

Com a ajuda de um turista, aos poucos, ela começa a recordar todo o ocorrido. A HQ fecha o arco começado em “O ponto transcendental” trazendo surpresas e reviravoltas à trama e abrindo espaço para novas aventuras a partir do próximo ano.

Tianinha foi criada em dois mil para a revista masculina “Sexy Total” e foi publicada durante toda essa primeira década com grande sucesso entre os leitores. Com a série encerrada em dois mil e nove, somente no ano passado, Laudo resolveu fazer um reboot da personagem, tirando ela das aventuras eróticas para o qual fora criada originalmente para um campo de atuação mais amplo sem um vínculo restrito a um gênero.

“Houve uma questão inicial que para alguns, a personagem carecia de estar presa ao gênero para qual foi criada, tanto em suas histórias como no estilo de ser desenhada, sempre se mostrando em poses sexuais, acredito que Tianinha possa ir além disso, proporcionar mais coisas interessantes para todos os leitores, homens, mulheres, gays, todos. Essa coisa do “tem que”, reflete muito um modo patriarcal e masculino de se pensar sobre uma criação, quando na verdade a personagem e todos, óbvio, tudo pode. E é esse desafio que me propus com a Tianinha quando a trouxe de volta e pretendo seguir para os próximos anos”, afirma Laudo.

“Tianinha: Efeito retroativo” (24 páginas p/b, 15,5 x 23 cm, R$12) conta com roteiro e desenhos de Laudo Ferreira e pode ser encontrada em lojas e bancas especializadas na grande São Paulo ou no site do autor www.laudoferreira.com.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/11/tianinha-Laudo-Ferreira-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/11/tianinha-Laudo-Ferreira-1-150x150.jpgRenato LebeauindependentesEfeito Retroativo,Laudo Ferreira,TianinhaFacebook Twitter Instagram Youtube O quadrinista Laudo Ferreira lança “Tianinha: Efeito retroativo”, terceiro número da série da personagem que começou a ser publicada no ano passado. Nesta história, Tianinha é encontrada perambulando às margens de um lago na Índia, desmemoriada após ter ingressado num circo de performances eróticas na edição anterior (“O...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe