Teto-Quadro-Chão-Gus-Morais-Catarse-1Para quem ama o mundo dos quadrinhos, curte uma experiência mais reflexiva sobre o cotidiano, a cidade e as relações, o quadrinista Gus Morais está produzindo “Teto Quadro Chão”, sua nova coletânea, e busca financiamento por meio do Catarse.

O livro promete uma percepção mais condensada do que o autor oferece ao público desde 2012 no blog gusmorais.com, além da possibilidade de ter em mãos o que costuma ser fugaz pela rede. De acordo com Gus, Teto Quadro Chão terá design cuidadoso, capa dura e 160 páginas coloridas, com mais de trinta histórias publicadas no blog nos últimos anos, além de três quadrinhos inéditos.

Teto-Quadro-Chão-Gus-Morais-Catarse-2Diferente de “Privilégios e Outras Histórias” (seu primeiro livro coletânea lançado), Teto Quadro Chão traz quadrinhos com reflexões que dão um passo para além das questões mais intimistas, em um movimento para fora, para o outro, para o mundo. Ainda que seja possível identificar a melancolia e olhar crítico de “Privilégios e outras Histórias”, em “Teto Quadro Chão” o universo é ampliado, com temas como a passividade e precarização das relações pessoais, passando pela criação de novas utopias de salvação, até chegar às novas obsessões de consumo, trabalho e sucesso.

Teto-Quadro-Chão-Gus-Morais-Catarse-3Com um traço mais elaborado e arriscado, Gus Morais mostra que seu caminho não é linear, muito menos previsível. Antes o quadrinista utilizava um traço limpo e sintético, mas neste livro o desenho aparece mais pesado e sujo, em sintonia com as novas questões que ele aborda. Nos textos, as HQs passeiam entre a narrativa gráfica tradicional e a poesia. Todas as histórias receberam tratamento cuidadoso para a edição impressa.

Para conferir todos os detalhes de “Teto Quadro Chão” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/Teto-Quadro-Chão-Gus-Morais-Catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/Teto-Quadro-Chão-Gus-Morais-Catarse-300x300.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Gus Morais,Teto Quadro ChãoPara quem ama o mundo dos quadrinhos, curte uma experiência mais reflexiva sobre o cotidiano, a cidade e as relações, o quadrinista Gus Morais está produzindo “Teto Quadro Chão”, sua nova coletânea, e busca financiamento por meio do Catarse. O livro promete uma percepção mais condensada do que o autor...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe