Denis Mello, autor de Beladona, iniciou mais uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. Dessa vez, a campanha é para Teocrasília, uma história em quadrinhos que fala sobre um futuro distópico no qual a bancada religiosa da política nacional após um episódio que ficou conhecido como “Revolução da Palavra”, estabelecendo um regime teocrático fundamentalista no Brasil.

De acordo com o autor, um dos objetivos é chamar atenção para os problemas que a interferência de preceitos e valores religiosos na esfera política podem provocar, especialmente quando o fanatismo impera, sobrepujando a razão e o respeito às liberdades individuais.

“Teocrasília não se trata de uma crítica à religião, mas sim dessa prática cada dia mais comum no nosso país de envolver líderes religiosos ou membros dessas comunidades na política de forma determinante, impondo através das leis seus preceitos e dogmas a todos os cidadãos”, diz Mello em seu texto de divulgação.

O autor enfatiza que a intenção em primeiro lugar é contar uma boa história recheada de elementos de drama e ação explorando o aspecto mais extremo dessa prática, expondo malefícios causados à sociedade quando se abandona a democracia e o estado laico em prol de uma teocracia, e eles vão desde perda de diversos direitos civis até a própria intolerância religiosa.

Teocrasília será uma história dividida em 6 livros e se desenvolve em diversos núcleos de personagens. Neste primeiro volume veremos a evolução do trio central da trama Yuri, Vicky e Gambino na cidade de Niterói (RJ).

O primeiro volume de Teocrasília terá 144 páginas em preto e branco, formato 21x28 cm e cada livro trará um arco fechado de 4 capítulos, totalizando 24 capítulos com 30 páginas cada. Ao todo, a história terá 720 páginas. O planejamento do autor é de fazer a cada ano uma campanha no Catarse com um volume diferente.

O livro ‘Teocrasília Vol. 1’ será publicado pela editora CALIGARI, a intenção do financiamento coletivo é abrir e pré-venda do livro.

Para conferir todos os detalhes de “Teocrasília” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Teocrasília.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Teocrasília-150x150.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Denis Mello,TeocrasíliaDenis Mello, autor de Beladona, iniciou mais uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. Dessa vez, a campanha é para Teocrasília, uma história em quadrinhos que fala sobre um futuro distópico no qual a bancada religiosa da política nacional após um episódio que ficou conhecido como...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe