Téo & O Mini Mundo, uma webcomic delicada e intimista que conta as histórias de um universo observado por um menino através de seu microscópio, teve sua campanha de financiamento coletivo lançada no Catarse na última segunda-feira (6/5) e os números surpreendem: até o final dessa primeira manhã, o projeto já havia batido mais e 20% da meta inicial.

Segundo o radialista Caetano Cury, autor da série, tudo começou como uma necessidade de extravasar o acúmulo de emoções de sua vivência cotidiana. “Os sentimentos vão se somando e eu preciso colocar isso para fora, no papel. No começo, não imaginei que tantas pessoas fossem se identificar, mas aconteceu”. Com o tempo, o Mini Mundo cresceu e a borboleta Eulália se juntou a Téo para provocar mais reflexões e diálogos existenciais.

Seguida por mais de 60 mil pessoas nas redes sociais, Téo & O Mini Mundo já foi publicada em provas públicas oficiais e em material didático. Caetano revela que a ideia de compilar a produção em um livro partiu de pedidos constantes de fãs.

Se bater a meta no Catarse, toda a produção de 2012 aos primeiros meses de 2019 será compilada em um livro de 100 páginas coloridas, com adição de material inédito e extras de bastidores. A obra será publicada pelo selo RPHQ – Ribeirão Preto em Quadrinhos -, quatro vezes indicado ao troféu HQMIX. Para Cordeiro de Sá, editor do selo, em uma época de pouco diálogo e muita desinformação, a delicadeza e contundência de Téo & O Mini Mundo consegue tocar corações e mentes de forma ímpar. “Da arte ao texto, essa é uma obra fundamental para todas as idades”, afirma.

Para conferir todos os detalhes de “O Entediante Trabalho de Morte Crens” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui. A campanha estará no ar até 20 de junho.

Téo & o Mini Mundo no Catarsehttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/Caetano-Cury-Téo-e-O-Mini-Mundo-catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/Caetano-Cury-Téo-e-O-Mini-Mundo-catarse-150x150.jpgRenato LebeauindependentesCaetano Cury,Catarse,Mini Mundo,RPHQ,TéoFacebook Twitter Instagram Youtube Téo & O Mini Mundo, uma webcomic delicada e intimista que conta as histórias de um universo observado por um menino através de seu microscópio, teve sua campanha de financiamento coletivo lançada no Catarse na última segunda-feira (6/5) e os números surpreendem: até o final dessa primeira manhã, o...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe