supernadaE se o simples ato de ver televisão ou postar algo na internet fosse visto como sintoma de uma doença terrível? É com essa premissa que o roteirista e arte-finalista Raphael Mortari, lança o projeto SUPERNADA HQ no Catarse, site de financiamento coletivo.

De acordo com Raphael, o projeto nasceu no início de 2014, após uma crise criativa que durou alguns meses. “Nesse período, todo o tempo produtivo que me restava após o trabalho, era desperdiçado no sofá, acompanhado da TV e de um controle remoto. O desânimo frequente me fez pensar “tô doente!”. E foi nesse momento que nasceu o SUPERNADA. Eu tinha que contar a história do sujeito infectado pela rotina, mas não podia fazer isso sozinho”, diz Raphael em seu texto de apresentação.

Para ajudar na sua iniciativa, o roteirista chamou o ilustrador Daniel Sanchez, que abraçou a ideia no primeiro instante, adaptando o roteiro e produzindo os sketchs das páginas.

A HQ narra a história de Mano. Um garoto comum, que tem uma vida relativamente normal, mas, em um determinado momento, percebe que as coisas estão diferentes, que as pessoas estão “doentes”.

projeto“O SUPERNADA é uma metáfora sobre a visão dos valores pessoais e a influência da sociedade sobre o indivíduo. Uma história sobre todos nós.”, diz Raphael.

Todo o projeto foi feito de maneira digital, a partir dos sketchs até o acabamento. A HQ foi produzida de forma independente. A revista terá 40 páginas, sendo 32 de história no formato 18 x 27cm, capa triplex 300g, com acabamento fosco e verniz localizado. Miolo PB em papel couché fosco de 170g. Os exemplares serão enviados já autografados.

Para conhecer mais sobre SUPERNADA e colaborar com a iniciativa, acesse a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/aHQ.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/aHQ-300x300.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Daniel Sanchez,Raphael Mortari,SUPERNADAE se o simples ato de ver televisão ou postar algo na internet fosse visto como sintoma de uma doença terrível? É com essa premissa que o roteirista e arte-finalista Raphael Mortari, lança o projeto SUPERNADA HQ no Catarse, site de financiamento coletivo. De acordo com Raphael, o projeto nasceu...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe