A quadrinista Renata Nolasco iniciou no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, a campanha para produção impressa da HQ “Só Ana”. Entre roteiro, revisões, esboço e arte-final, projeto demorou quase dois anos para ficar pronta e apresenta a história de Ana ▉▉▉▉, uma garota de 17 anos de idade, várias cicatrizes no corpo, uma perna a menos e nenhum sobrenome.

Confira a sinopse:

“Quando sua mãe é assassinada, Ana ▉▉▉▉ se muda para uma nova cidade para esquecer o passado, ajudar as pessoas e ser uma garota humana. Mas garotas humanas não usam fantasias e lutam contra o crime nas horas vagas! Suas atividades noturnas começam a atrair figuras do passado de quem Ana ▉▉▉▉ (SÓ ANA) gostaria de poder fugir. SÓ ANA nunca fugiu de nada em sua vida. Ela não pretende começar agora.”

A história se desenrola quando Ana se muda para uma cidade nova e está preparada para um recomeço completo. Um novo apartamento, planos para o futuro e uma namorada tão incrível que nem parece gente e só podia se chamar Deusa. Mas uma promessa antiga faz com que Ana encontre brechas em seu plano de viver como uma garota humana. Ela quer ajudar as pessoas. Após um incêndio suspeito, o recomeço completo de Ana é interrompido pela intervenção de seu passado. Dividida entre partes de sua vida que não podem se chocar, Ana luta para encontrar sua identidade e entender o significado de ajuda em uma cidade que a odeia.

“Só Ana” é uma HQ sobre escolhas, identidade e os bastidores do vigilantismo que acompanha os planos de Ana para esquecer o passado e as pessoas que fazem parte de sua vida. Vidas? Duas delas. Ou seriam três agora? Ana ▉▉▉▉ já perdeu a conta. Sem sua caderneta, ela provavelmente não conseguiria se lembrar do nome pelo qual responde hoje em dia.

Roteirizada e ilustrada por Renata “SÓ ANA” é uma aventura de 150 páginas em preto e branco, dividida em seis capítulos, todos inclusos em um volume único. Com o conteúdo extra disponível no final da história, o livro terá um total de 168 páginas, formato 15 cm x 21 cm, miolo em papel pólen 90g e capa em papel cartão.

As recompensas físicas começam a partir de R$ 35,00 e, além do livro, o apoiador pode adquirir pacotes com prints, adesivos, imãs, postais e outros materiais, que serão ilustrados por artistas convidadas. “Só Ana” tem lançamento programado para a CCXP 2018 em dezembro.

Para conferir todos os detalhes de “Só Ana” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/so-ana-catarse-renata-nolasco.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/so-ana-catarse-renata-nolasco-150x150.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Renata Nolasco,Só AnaFacebook Twitter Instagram Youtube A quadrinista Renata Nolasco iniciou no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, a campanha para produção impressa da HQ “Só Ana”. Entre roteiro, revisões, esboço e arte-final, projeto demorou quase dois anos para ficar pronta e apresenta a história de Ana ▉▉▉▉, uma garota de 17 anos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe