selva-capa-bxGrupo de artistas recorre ao financiamento coletivo para resgatar impressionantes conceitos gráficos da nona arte

Os quadrinhos já tiveram muitos formatos diferentes em sua longa trajetória. Inspirada nessa riqueza de formas, um grupo de artistas profissionais criou um projeto ousado: Selva – A Gazeta Gráfica. Com impressão de luxo e formato gigante, o tabloide traz diversidade de estilos, sofisticação gráfica e, sobretudo, muito amor à nona arte.

O projeto tem duas inspirações principais:

Revistas como as brasileiras Circo e Animal, que traziam grande variedade de forma, estilos e conteúdo nas histórias que apresentavam;

Os gigantescos suplementos dominicais de quadrinhos, muito comuns nos jornais da primeira metade do século XX, que publicaram personagens como Little Nemo, Popeye e outros.

selva-imagem-hq-mika-01-bxSelva – A Gazeta Gráfica pretende ser um projeto periódico, com novos autores em suas páginas a cada edição. Mas para que esses planos se concretizem é essencial que a primeira edição pague seus custos de produção e impressão. Assim, foi criada uma campanha no Catarse para ajudar no financiamento do primeiro número.

Os apoiadores ganharão, além da revista, outros álbuns em quadrinhos, artes originais, prints e outras recompensas especiais. Acesse www.catarse.me/selvagg, seja um apoiador e receba as inúmeras recompensas reservadas para quem se tornar membro do time da SELVA.

Falta pouco para acabar a campanha no Catarse e a ajuda dos fãs de quadrinhos fora do comum é essencial neste momento.

selva-imagem-hq-spacca-01-bxCom 38 cm de altura, 29 cm de largura e impressão luxuosa, a SELVA é criação coletiva de um grupo inusitado de profissionais renomados e de novatos dos quadrinhos. Nas páginas da primeira edição estão alguns dos mais representativos artistas brasileiros atuais: Spacca (Santô e os Pais da Aviação, Jubiabá), Mika Takahashi (Ink Stories, 321: Fast Comics), Samanta Flôor (MSP Novos 50 e Memórias do Maurício) e Hiro Kawahara (Maravilhoso), que se juntam aos novos talentos Gustavo Rinaldi, Kike e Joel Lobo.

O renomado calígrafo Cláudio Gil também embeleza as páginas da edição com seu talento. Já a capa é de um dos maiores ilustradores atuais, André Toma. Completam a revista artigos exclusivos do cronista Fábio Ochôa e do crítico literário da Folha de S. Paulo, Rodrigo Gurgel.

A revista terá um pré-lançamento na CCXP 2016, nas mesas E41/42 do Artist’s Alley, com a presença de Joel Lobo, o artista gráfico que coordenou o projeto. É a oportunidade para pegar, em primeira mão, autógrafos com os autores que também terão mesas no evento, como Mika Takahashi e Samanta Flôor.

Para conferir todos os detalhes de “A Selva: a Gazeta Gráfica” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/SELVA-logo-Press-Release-bx.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/SELVA-logo-Press-Release-bx-300x300.jpgRenato LebeauindependentesA Selva,Catarse,Gazeta Gráfica,Gustavo Rinaldi,Hiro Kawahara,Joel Lobo,Kike,Mika Takahashi,Samanta Floor,SpaccaGrupo de artistas recorre ao financiamento coletivo para resgatar impressionantes conceitos gráficos da nona arte Os quadrinhos já tiveram muitos formatos diferentes em sua longa trajetória. Inspirada nessa riqueza de formas, um grupo de artistas profissionais criou um projeto ousado: Selva - A Gazeta Gráfica. Com impressão de luxo e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe